Nova faixa de programação do Discovery Kids reúne série inédita e novos episódios

Na segunda-feira, dia 15 de novembro, às 15h30, tem início o bloco "Superpoder, Ativar!", nova faixa de programação do Discovery Kids que reúne estreias nas quais os personagens centrais contam com poderes mágicos e habilidades especiais. No ar de segunda a sexta-feira, a sequência de estreias começa com a nova série "Escola de Heróis", segue com a temporada inédita de "Polly Pocket" e os novos episódios de "The Dog & Pony Show", "44 Gatos" e "Mini Beat Power Rockers". 

"Escola de Heróis" (foto) acompanha a rotina em uma instituição de formação de super-heróis onde as crianças aprendem a utilizar seus poderes inatos – entre eles voar e se teletransportar – enquanto descobrem os fundamentos da ciência. Além do trabalho em equipe e do respeito às diferenças, a série estimula as crianças a desenvolverem a curiosidade em torno do método científico – o reconhecimento de problemas, seguido de hipóteses e testes. 

O enredo gira em torno de um grupo de alunos liderados pelo professor Sr. Sparks, uma grande inspiração para os pequenos heróis. Quando as suas super habilidades, ainda em aperfeiçoamento, não dão conta da tarefa, os alunos recorrem a outros poderes – aqueles da ciência – para ajudá-los a investigar, observar, construir hipóteses e descobrir uma solução.

A turma de Spark inclui Lucita Céu, uma líder natural com o poder de voar – apesar do medo de altura; AG Engenhocas, um super-herói apaixonado por traquitanas, que tem a capacidade de projeção de pensamento e de fazer seus próprios gadgets; Sara Some, dotada de força sobre-humana e que tem o poder de se teletransportar; e Benny Bolhas, um garoto que ama os animais e que pode criar bolhas que funcionam como campos de força. Completa a turma o mascote Bolota, o hamster com apetite voraz e capaz de desenvolver velocidade descomunal. 

No episódio de estreia da série, a turma precisa recorrer a princípios fundamentais que regem o movimento para deter uma bola gigante – uma bolinha de cachorro que foi aumentada por um dos raios de AJ – que ameaça destruir tudo por onde passa. Eles descobrem que ao empurrar um objeto, eles podem iniciar ou interromper o movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui