A Watch Brasil, hub de conteúdo para provedores de Internet no mercado brasileiro, prepara sua expansão para o mercado internacional. A empresa já vinha disponibilizando tecnologia de transmissão de grandes eventos ao vivo por streaming através de seus parceiros KTP e AWS. Agora, passará a contar com uma unidade de negócios, a Watch Lab, dedicada à internacionalização e ampliará o leque de serviços oferecidos em todos os mercados. Maurício Almeida, CEO e fundador da empresa, afirmou em apresentação à imprensa nesta quarta, 8, que criar uma estrutura apartada para a nova unidade foi fundamental para buscar novos mercado sem prejudicar a operação local.
Já em conversas com potenciais clientes em localidades como Bósnia e Irlanda, a Watch Lab pretende participar dos principais eventos de tecnologia dos mercados de distribuição de conteúdo para atrair parceiros.
Além disso, a empresa conta com a parceria com a KTP e AWS para buscar novos clientes. "A ideia é ter nossos grandes parceiros levando a tecnologia que desenvolvemos debaixo do braço em todos os mercados", disse a este noticiário o CMO da Watch Brasil, André Santini. Segundo o gerente de operações da AWS no Brasil, Sergio Silva, a empresa não apenas fornece a escala que permitirá à Watch Lab levar suas soluções a qualquer lugar, como conta com o AWS Market Place, que fará a comercialização dos serviços da Watch à carteira de clientes da Amazon ao redor do globo. "O AWS Marketplace é exclusivo para parceiros que passaram pelo crivo da AWS", destaca o executivo.
Novas tecnologias
A Watch Brasil anunciou também nesta quarta-feira uma série de novidades destinados ao mercado de streaming no Brasil. A empresa sediada em Curitiba inicia a implementação de novas funcionalidades, com a utilização da tecnologia React em sua plataforma, KTP e AWS, para elevar a experiência nos aplicativos e a qualidade de entrega do conteúdo.
As novas funcionalidades simplificam processos e utilizam de metodologias diretas para melhorar a usabilidade da plataforma. "Tecnologia está no coração de tudo que fazemos. O mercado de streaming no Brasil está em constante crescimento, e a Watch Brasil está comprometida em oferecer a melhor experiência possível aos nossos assinantes", disse Maurício Almeida.
Todos os aplicativos da Watch Brasil foram reescritos na tecnologia React, a mesma usada em plataformas dos maiores streamings do mundo, proporcionando desempenho excepcional, leveza e velocidade incomparáveis em relação às versões anteriores. As vantagens incluem modularidade, eficiência, performance e flexibilidade, oferecendo uma experiência fluida e responsiva para o usuário.
Outra novidade é que o KTP fornecerá à Watch Brasil uma plataforma de inteligência artificial que será usada para melhorar a qualidade de seus serviços. A plataforma deve recomendar conteúdo aos assinantes e personalizar a experiência de usuário, aumentando a eficácia na oferta de conteúdo para cada usuário.
Outra implementação tecnológica que garante qualidade ao usuário da Watch Brasil é a utilização da AWS, da Amazon. Ela permite que o servidor execute as aplicações de forma rápida e escalável por meio dos seus serviços de hospedagem, com alta disponibilidade, segurança e flexibilidade, fazendo com que o assinante nunca fique sem sinal da aplicação.
Pirataria
Maurício Almeida adiantou ainda que a empresa prepara um novo produto que espera que tenha grande impacto positivo na conversão da base pirata de serviços de vídeo. No primeiro trimestre do próximo ano, a Watch lançará um produto que será comercializado com parceiros anteneiros. Segundo ele, os esforços da Anatel para derrubar serviços piratas levará os usuários das caixinhas IPTV com acesso a transmissões ilegais e procurarem novas formas de receber conteúdo, abrindo caminho para alternativas legítimas. "Precisamos aproveitar o momento propício para diminuir sensivelmente a pirataria", disse.