Protocolo para retomada do trabalho audiovisual na pandemia está sendo revisado no Rio

O Sicav, o Stic, a Riofilme e a Rio Film Commission comunicam que uma nova versão do "Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual para retomada gradual das atividades no âmbito da pandemia de Covid-19" será publicada em breve. O documento está sob a revisão criteriosa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, face ao significativo aumento de casos de infecções respiratórias.

Até o lançamento da nova versão, o protocolo em vigor pode ser encontrado na página eletrônica do Sicav e suas orientações permanecem válidas e essenciais à realização de filmagens de forma segura e responsável. 

Uma série de atos normativos locais relacionados ao enfrentamento da emergência da saúde pública, em decorrência do Coronavírus, podem amparar as produções e suas equipes. 

De acordo com as entidades e os órgãos, a melhor forma de mitigar os efeitos da pandemia é atender com rigor as medidas protetivas, como uso de máscaras e distanciamento social, e completar o esquema vacinal até a aplicação da dose de reforço. É também importante considerar procedimentos para rastreamento, diferenciação e isolamento de outras infecções respiratórias graves, como H1N1, H3N2 e RSV, dentre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui