Município em Rede, plataforma de streaming para Prefeituras e Câmaras Municipais, estreia em março 

Plataforma Município em Rede (Foto: Divulgação)

No mês de março, chegará ao mercado um novo canal de streaming, o Município em Rede, focando no público alvo de prefeituras municipais e câmaras municipais. A proposta é levar por meio do audiovisual, ao vivo e gravado, um acervo de conteúdos sucessivos de atualização, conectividade aos temas estaduais e nacionais e eventos de interação em tempo real, de capacitação e construção de políticas públicas, aos 5568 municípios brasileiros e seus poderes públicos locais relevantes, Prefeituras e Câmaras Municipais. Entre servidores públicos, de carreira e comissionados, e os agentes políticos eleitos, estima-se este público em 10 milhões de pessoas.

O Município em Redepreencherá uma lacuna com uma programação que, com transmissões ao vivo de Brasília, de São Paulo e outras localidades, proporcionará conectividade – inexistente em boa parte das vezes – entre o Legislativo Federal, Estadual e Municipais. E assim também com os Governos. Essa falta de conectividade quase sempre retarda o conhecimento de legislações, medidas, planos de ações e implementações, que precisam sinergia nestas três esferas, federal, estadual e municipal.  

O Município em Rede é um canal de streaming da 18 Comunicação, também responsável pelo Canal Restaurante, que amplia assim seu menu de canais de interesse específico, colocando o audiovisual como meio de aceleração de conhecimento e suporte a públicos que têm desafios em comum, carentes de informações setoriais. O CEO é o jornalista e cineasta Sergio Lerrer, especialista em comunicação pública e legislativa. 

Já para os primeiros meses será disponibilizado um acervo com mais de 50 palestras e agenda de eventos ao vivo, como "Congresso Nacional das Carreiras Públicas do SUS", "Fórum de Acessibilidade para Municípios" e "Seminário de Legislação para Liberdade Econômica Municipal", entre outros. Município em Rede terá boa parte da programação exclusiva para Prefeituras e Câmaras Municipais assinantes, mas com alguns eventos abertos em caráter experimental e de degustação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui