Watch Brasil encerra ano com 100% de crescimento

Plataforma Watch Brasil (Foto: Reprodução)

A Watch Brasil encerrou 2022 com 100% de crescimento e planeja aumentar a base de assinantes em 70%. A empresa é focada em impulsionar os negócios de provedores regionais de internet a partir da transformação da experiência do cliente por meio do conteúdo, como filmes, séries e canais lineares da TV aberta e fechada. Em quatro anos de existência, já firmou parcerias com grandes estúdios e companhias de streaming, como Paramount+ e HBO Max, por exemplo.

Além das parcerias, o hub de conteúdo também possui uma plataforma própria, independente de dispositivos set-top boxgeralmente utilizados por fornecedoras de conteúdo como dispositivo de transmissão para os assinantes – com capacidade de criação de até oito perfis e quatro acessos simultâneos. Dentro dela, o consumidor pode usufruir de uma experiência completa de entretenimento, com personalização baseada no perfil do usuário e sugestão de conteúdo a partir das análises da Inteligência Artificial da interface.

Presente em todos os estados brasileiros, a Watch Brasil busca inovação e tem empenho direcionado, principalmente, à construção de um novo caminho para os provedores regionais de banda larga – fibra (ISPs). Segundo Maurício Almeida, CEO e fundador da companhia, as estratégias do hub de conteúdo visam conduzir esses negócios para longe da chamada "comoditização", ou seja, apenas a venda dos planos de internet, e pretendem estimular a rentabilização das ISPs em diferentes frentes: aquisição de novos clientes, valorização e fidelização da base. Almeida destaca ainda que a Watch Brasil também oferece um serviço completo de consultoria: "Nosso trabalho engloba a sugestão de composição do portfólio oferecido pela ISP aos usuários, além de assessorias às equipes comerciais de treinamento, capacitação e ao marketing online e offline dos provedores". 

Para além da plataforma própria e dos serviços oferecidos às ISPs, a atuação da empresa se estende ao desenvolvimento de interfaces específicas e co-brandingpara outros provedores. Essa frente de criação iniciou com a UOL Play e Vero e, em 2021, colaborou com a elaboração da plataforma Multi+, gerenciada pela Multi, sócia da Watch Brasil.

Atualmente, a companhia atende mais de 450 provedores por todo o Brasil e alcança cerca de 1,7 milhões de assinantes com conteúdos digitais, como filmes, séries e transmissões de competições esportivas, oferecidas às ISPs por meio de diferentes planos. Neste ano, os principais objetivos são ampliar a participação no setor com a aquisição de mais clientes e aumentar a receita em 150% em relação ao resultado de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui