SAV fará editais de canais para web e de aplicativos

A secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Mariana Ribas, apresentou no Riocontentmarket o programa de Fomento à Produção Audiovisual 2017. Segundo ela, pasta fará investimentos em difusão, com foco em novos talentos e inovação, incluindo a criação de canais para a web e criação de aplicativos em audiovisual.

As maiores novidades são os editais de canais online e aplicativos. Segundo Mariana, o edital para canais culturais na web, intitulado de Juventude Vlogueira, demandará alguma regra sobre a publicação dos conteúdos, uma vez que a SAV não receberá uma obra num suporte físico ao final do projeto. Os canais deverão publicar vídeos ao menos duas vezes ao mês, com duração entre cinco e 15 minutos.

Já o edital de aplicativos para dispositivos móveis apoiará o desenvolvimento de softwares ou jogos, sendo 20 deles, pelo menos, deverão ser destinados ao audiovisual.

Mariana destacou a importância da formação de uma nova geração de talentos no audiovisual. Por isso, os editais deverão ter algum mecanismo para garantir a presença de jovens realizadores. Além dos dois mencionados, a SAV terá editais de curta-metragem, de documentário de longa-metragem, de desenvolvimento de roteiro e de mostras e festivais. Além disso fará um edital para credenciamento de especialistas para formar júri para os outros editais.

1 COMENTÁRIO

  1. Edital para "Juventude Vlogueira" num governo que financia youtubers para defender suas reformas e falar a seu favor é mais do que preocupante. Um edital deste poderá facilmente ser confundido com financimento político. Vamos esperar para ver as regras, mas tudo o que vem deste governo é para ficar atento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui