Nesta segunda-feira, 11 de março, foi realizado em São Paulo o evento de apresentação oficial do "Programa da Maisa" à imprensa. Na ocasião, estiveram presentes a apresentadora; o humorista Oscar Filho, que divide com ela o comando da atração; além dos diretores Lucas Gentil, à frente do talk show e também dos realities "Bake Off" e "Júnior Bake Off" Brasil, e Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT. A estreia da novidade da emissora está marcada para o próximo sábado, 16 de março, a partir das 14h15.
"Escolhemos o formato de talk show pelo poder de comunicação que a Maisa demonstra ter desde criança. Ela é leve e inteligente. E, apesar do gênero do programa estar definido, os detalhes vão mudando a cada edição.", explica Pelégio. "Apesar de termos uma equipe de pauta e de apuração que trabalha os conteúdos antes deles chegarem na Maisa, ela tem total liberdade de mudar o roteiro, a deixamos bem livre. Ali, ela apresenta, entrevista e atua também, pois temos algumas esquetes.", adianta Gentil.
No talk show, Maisa receberá dois convidados por vez para um bate-papo informal acompanhado de brincadeiras e quadros que têm a diversão como foco principal – entre eles, estão "Banho de Sabedoria", na qual a apresentadora ajuda os participantes a lidarem com os ataques da internet; "Submaisa", que propõe um "mergulho" nos arquivos do SBT para encontrar fatos curiosos da trajetória dos entrevistados; "Jó Ken Pô", uma disputa entre dois cosplayers de personagens famosos dos quadrinhos; e "Game do Dia", uma competição entre Maisa e os convidados – quem perder, leva um banho de "slime" cor-de-rosa. Entre os convidados já confirmados, estão a atriz e apresentadora Fernanda Souza, que aparece no programa de estreia, no dia 16, ao lado de Matheus Ceará, humorista de "A Praça é Nossa", Carlinhos Maia, Leo Dias, Gretchen e Celso Portiolli. "Quero trazer cantores, atores, youtubers e outros nomes da internet. Participo diretamente da escolha dos convidados e quero que eles se sintam à vontade no meu sofá.", comenta Maisa, fazendo menção ao seu cenário, que é repleto de cores e referências à cultura pop.
Uma das adolescentes mais seguidas de todo o Instagram, Maisa garante que elementos da internet não ficarão de fora do seu programa: "Às vezes, eu pego o roteiro e adapto algumas coisas com as minhas expressões e jeitos de falar. Além disso, vou trazer convidados do mundo da internet e usar formatos típicos de lá, como 'recebidos' e 'stories'. E o que não for aproveitado na TV vai para o digital, com conteúdos extras e cenas de bastidores.".
Sobre as inevitáveis comparações com Tatá Werneck e demais apresentadores que estão ou estiveram recentemente à frente de talk shows, como Danilo Gentili e Fabio Porchat, Maisa rebate: "Não quero me inspirar neles porque eles são comediantes apresentando programas de TV. Eu não sou da comédia e nem tenho essa experiência. Sou uma adolescente fazendo isso do meu jeito. A Tatá, por exemplo, é uma humorista experiente, além de ser adulta, o que já diferencia os assuntos que serão abordados no programa dela e no meu. Se fosse para citar uma inspiração, diria que é mais a Hebe, pela informalidade das entrevistas que ela fazia.". Apesar de não ser comediante, Maisa contará com a presença de Oscar Filho, que veio do gênero, ao seu lado no palco. "Nossas interações são bem espontâneas e a gente se complementa.", declarou a apresentadora.
Em relação à publicidade, tudo indica que Maisa levou para o seu programa muitos dos contratos publicitários que já mantinha de trabalhos em suas redes sociais, como é o caso da marca Chiquinho Sorvetes, que entrou como uma das patrocinadoras. Outro nome anunciado é o da Uninove, com quem ela recentemente gravou uma ação de branded content divulgada exclusivamente pela universidade e pelo próprio SBT. Segundo os diretores, outros dois patrocinadores ainda estão em fase final de negociação. "Quero trazer marcas que eu já conheço e que meu público sabe que eu consumo de verdade.", pontua Maisa.