Sala Digital, parceria entre Band e Google nas eleições, ganha estúdio permanente na emissora

(Foto: Renato Pizzutto)

A Sala Digital, criada pela Band em parceria com o Google em 2018, agora será permanente na emissora em São Paulo, monitorando durante 24 horas por dia os assuntos mais buscados na plataforma. O novo espaço contará com a ajuda da inteligência artificial para compilar e fornecer dados para todos os veículos do Grupo Bandeirantes, o que vai permitir uma análise maior dos interesses dos telespectadores e dos temas mais debatidos nos esportes, no entretenimento e na política. A ideia é que todas as atrações possam interagir com os usuários, promovendo debates e enquetes em um só lugar, além de ser um projeto importante no combate às fake news.

Em 2022, o primeiro debate do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu recorde no canal Band Jornalismo no YouTube, tornando-se a maior live jornalística da história. A transmissão ao vivo realizada em 16 de outubro daquele ano contabilizou mais de 2,2 milhões de visualizações simultâneas. Na ocasião, as buscas relacionadas à eleição também foram recorde no Google.

A cooperação entre as empresas contempla ainda o desenvolvimento de ferramentas e atuação conjunta nas áreas de publicidade, streaming, monetização, treinamentos e consultorias. As produções da emissora estarão em destaque nas buscas feitas no Google. A Band e o Google também movimentarão o mercado com a contratação de novos jornalistas, desenvolvedores, videografistas, engenheiros e outros profissionais especializados.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui