Com cenas rodadas em Ushuaia, na Argentina, "D.P.A. 3" estreia nos cinemas em abril

O filme "Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo" estreia em abril com sessões a partir do dia 21 e circuito completo, em todo o país, no dia 28. 

Desta vez, os detetives Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) estão em apuros após Severino (Ronaldo Reis) encontrar a metade de um colar poderoso nos escombros de um avião. O que parecia um inofensivo acessório é, na verdade, a parte maldosa do "Medalhão de Uzur", responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e perigosa. Agora, o trio precisa entrar em ação para ajudar Severino, o que acaba os levando rumo a uma aventura no fim do mundo – a cidade de Ushuaia, na Argentina. Nesta missão, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini). 

O longa-metragem conta com direção de Mauro Lima e traz ainda no elenco Alexandra Richter e Klara Castanho, no papel das vilãs Duvíbora e Dunhoca, além das participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes e Rafael Cardoso. "D.P.A. 3" tem coprodução da Paris Entretenimento, Gloob e Globo Filmes, além de contar com efeitos especiais assinados por Marco Prado. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Pedro Motta, Letícia Braga, Nicole Orsini e Anderson Lima são os protagonistas de "D.P.A. 3"

Retorno da franquia aos cinemas 

Baseado na série homônima do canal Gloob, "Detetives do Prédio Azul" é a continuação dos sucessos de bilheteria que venderam mais de 2,8 milhões de ingressos. "É uma felicidade retornar com essa franquia infantil, que é uma demanda do cinema brasileiro, que traz essa tradição. Para gente, a estreia marca um momento feliz de retomada, com todos vacinados. Esperamos que o filme seja um ponta pé nessa volta", disse Simone Oliveira, head da Globo Filmes, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda, 11. "A Globo Filmes sempre procura essa sinergia entre os conteúdos de TV e cinema. É importante pra gente levar as produções da TV para o cinema e, assim, chegar a outros públicos. A série 'D.P.A.' funciona superbem na TV, mas na hora da adaptação precisamos trazer esse olhar mais cinematográfico", completou. 

"Foi um prazer filmar 'D.P.A. 3' em Ushuaia, em um movimento que faz parte dos esforços que a Paris tem feito de rodar globalmente. Essa é uma produção que se destaca pelos efeitos especiais, com reforço na pós-produção", ressaltou Jatir Eiró, produtor executivo da Paris Entretenimento. 

"Para nós, essa estreia é emblemática", pontuou Flávia Costa, Gerente de Gestão de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo (canais Gloob e Gloobinho). "O filme chega no ano em que o Gloob e 'D.P.A.' completam dez anos. Lançamos a série no mesmo ano em que o canal foi ao ar pela primeira vez e, até hoje, já exibimos mais de 400 episódios. Aproveitamos os filmes para explorar esse ambiente do Prédio Azul e nos desafiamos a fazer uma produção cada vez maior e melhor", afirmou. 

Alexandra Richter e Klara Castanho no papel das vilãs Duvíbora e Dunhoca

Super produção em Ushuaia 

Além das cenas na neve, o filme traz voo de balão, mergulho em uma panela gigante de doce de leite e diversas cenas de magia, repletas de efeitos especiais – os efeitos, bem como as participações de atores consagrados da dramaturgia nacional, já são características inerentes aos projetos audiovisuais de "D.P.A.", tanto na TV quanto no cinema. 

"A ideia de rodar um filme na neve surgiu quando estávamos filmando 'D.P.A. 2' na Itália. Na época, fazia muito calor e, meio na brincadeira, falamos de fazer o próximo filme na neve. Partindo desse princípio, todo o roteiro foi criado em cima dessa passagem por Ushuaia, no 'fim do mundo'. É um lugar muito frio, extremo. Lá não é um destino muito comum para as produções audiovisuais – a grande produção antes da nossa foi 'O Regresso', com Leonardo Di Caprio. Mas conseguimos nos estruturar e montar nossa produção com um mix de equipe brasileira e argentina. Rodamos em lugares inóspitos. Nosso elenco todo foi muito guerreiro e responsável para fazer com que tudo funcionasse bem", contou Juliana Capelini, diretora executiva de entretenimento da Conspiração. 

"Eu entrei no projeto com todas as reservas a mim mesmo. A minha filmografia é pautada por filmes sobre figuras reais conhecidas pelo seu mau comportamento – dirigi 'Meu Nome Não é Johnny' e 'Tim Maia', por exemplo – por isso quando recebi o convite me perguntei se eu era a pessoa certa para estar na batuta desse projeto. Foi arriscado, mas acabou sendo uma das experiências de set mais prazeirosas da minha vida. O elenco é craque, são todos atores tarimbados e muito profissionais. Eles trazem uma energia, humor e vitalidade típicos da idade, ao mesmo tempo em que fazem tudo com muito profissionalismo. Foi um desafio e tanto, mas gostamos justamente dos desafios", analisou Mauro Lima, diretor.

Letícia Braga, Anderson Lima e Pedro Motta encerram a trajetória no elenco de "Detetives do Prédio Azul"

Despedida do elenco 

O filme marca a última participação dos atores Letícia Braga, Pedro Motta e Anderson Lima como "Detetives do Prédio Azul" – o trio deixou o elenco da produção para que novos atores chegassem. 

"Nesse filme, minha personagem precisou trazer uma força de dentro dela que nem ela sabia que tinha. Eu amo esse projeto, gostei muito de ver o amadurecimento da minha personagem com o tempo. Não encaro essa despedida com tristeza porque tenho muito orgulho e felicidade de ter feito D.P.A. e sei que a Sol estará sempre comigo", disse a atriz Letícia Braga, que estará em breve de volta aos cinemas como a protagonista de "Meninas Não Choram"

"O D.P.A. foi meu primeiro trabalho grande na TV e um projeto que mudou minha vida. Quando começamos esse filme, sabíamos que seria nossa última aventura juntos, e isso fez com que a gente se esforçasse para fazer o melhor trabalho possível. Todos esses anos de sinergia transparecem em qualquer projeto que a gente faça", comentou Anderson Lima. 

"Estou muito honrado de estar completando a trilogia nos cinemas como um dos detetives. Quando gravamos o filme, lá em 2019, já tínhamos acabado de filmar a série, então a gravação teve esse clima de despedida. E foi uma grande aventura", acrescentou Pedro Motta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui