Combate transmite eventos nacionais e internacionais de boxe

O Combate fechou a transmissão de eventos nacionais e internacionais de boxe. Entre os dias 14 e 17 de julho, o canal transmite o Grand Prix-Brasil, evento que contará com grandes nomes do boxe nacional como Bia Ferreira, Abner Teixeira e Keno Machado, que enfrentarão atletas do México, Argentina, Equador, Colômbia e Panamá. As disputas envolverão 13 categorias de peso tanto masculino quanto feminino, com as lutas começando às 14h30. A agenda do boxe no Combate ainda contempla nos próximos meses lutas de nomes como o de Robson Conceição, campeão olímpico na Rio 2016, que terá uma nova oportunidade de disputar o título mundial.

O Grand-Prix Brasil contará com a participação completa dos atletas da seleção brasileira de boxe como Beatriz Ferreira (60 kg) – medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio; campeão mundial em 2019 e vice-campeã mundial neste ano. Já entre os homens, contará com o medalhista de bronze nas últimas Olimpíadas Abner Teixeira (+92 kg); o medalha de prata no Mundial de 2022 Keno Machado (92kg); e Isaias Filho (80 kg) que já ganhou o status de sucessor do Hebert Conceição, que tenta agora seguir carreira no boxe profissional.

Além do Brasileiro e do Grand Prix-Brasil, o canal Combate também transmitirá eventos de boxe Top Rank com lutas que envolvem títulos mundiais. Em 23 de julho, será definido o próximo desafiante ao título mundial dos pesos-pena. O bicampeão intercontinental Joet Gonzalez coloca seu título em jogo contra Isaac Dogboe, que é campeão americano do Conselho Mundial de Boxe pela categoria. 

Em 6 de agosto, é a vez de Michael Conlan, boxeador medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, entrar no ringue em busca de uma nova chance de disputar o título mundial, encarando Miguel Marriaga, ex-campeão americano. 

Em 20 de agosto, a estrela mexicana Emanuel Navarrete defende o título mundial dos pesos-penas da Organização Mundial de Boxe na luta principal contra o compatriota Eduardo Baez.  

Já no dia 23 de setembro, o Brasil poderá ter um novo campeão mundial. Robson Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Rio-2016, tem uma nova oportunidade de disputar o título contra o atual campeão super-pena da Organização Mundial de Boxe e do Conselho Mundial de Boxe, o americano Shakur Stevenson. Em setembro do ano passado, Conceição enfrentou Oscar Valdez pelo cinturão superpena e acabou derrotado, mas em janeiro deste ano, bateu Xavier Martinez, e se credenciou novamente ao título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui