Episódios da nova temporada do "CNN Viagem & Gastronomia" têm patrocínio da L'Occitane

Os campos de lavanda da Provence, na França, são palco para experiências sensoriais vividas por Daniela Filomeno e transmitidas ao público em dois episódios do "CNN Viagem & Gastronomia". Nesta jornada, o programa da CNN Brasil contou com o patrocínio da L'Occitane en Provence.

O projeto envolveu a marca em todo seu desenvolvimento, já que a L'Occitane en Provence é originária da região e está relacionada à sua história e beleza das paisagens. 

Os episódios retratam, além dos horizontes coloridos das plantações, também a fábrica e a preocupação com a qualidade dos produtos, garantida por uma matéria-prima cultivada com respeito à história e cultura locais no cultivo e manejo da lavanda, verbena e amêndoas.

O programa entrevista o casal de produtores de verbena Philippe e Magalie Mary, que adotam práticas sustentáveis de cultivo e possuem selo de qualidade chancelados pela L'Occitane en Provence. Eles falam de suas técnicas que aliam garantia de qualidade e respeito à biodiversidade. Também é entrevistado o engenheiro agrônomo da fábrica, Jean-Charles Lhommet, que explica as diretrizes de preservação ambiental e sustentabilidade adotadas pela empresa.

Ainda sobre a L'Occitane en Provence, o programa entrevista o seu fundador, Olivier Baussan, um visionário do segmento que, nos anos 70, começou a vender óleos essenciais de alecrim em feiras e mercados da região. O executivo da empresa, Nicolas Geiger, fala do sucesso mundial da marca.

A equipe da CNN Brasil passa por dez cidades, desvendando um pouco do que cada lugar tem para oferecer. Daniela visita também um dos mais famosos produtores de vinho da região, o Château La Coste, além do Château Saint Nabor. Em Aix en Provence, o clima histórico e gastronômico volta a aparecer com destaque em meios às feiras características da cidade com seus quitutes e queijos.

O "Viagem & Gastronomia" também passa pelo Ateliê de Cézanne, onde o célebre pintor criou suas obras de arte impressionistas. Em Saint Remy de Provence, outra parada para apreciar o local que abrigou Van Gogh. O passeio termina na medieval Le Baux, onde projeções de obras de arte de grandes nomes da história são feitas em uma pedreira desativada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui