Hitachi Linear apresenta estrutura local

A Hitachi fez uma apresentação nesta terça, 11, em São Paulo, ao mercado radiodifusor sobre o futuro da nova companhia fundada no Brasil com a aquisição da Linear. Conforme adiantou este noticiário, a Hitachi comprou a totalidade da Linear, fabricante nacional de transmissores localizada em Santa Rita do Sapucaí (MG). A nova empresa, a Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos SA, tem como presidente Shigueru Kimura. Segundo o executivo, os quatro fundadores da Linear serão mantidos no corpo diretivo da empresa, juntamente com Yasutoshi Miyoshi, que assume a direção geral comercial.

Miyoshi anunciou na apresentação que a idéia é ampliar ainda mais a participação da Hitachi Linear no mercado de transmissores, mas também expandir o portfólio de produtos nacionais.

Carlos Alberto Fructuoso, diretor de marketing e um dos fundadores da Linear, explica que a nova empresa não será uma montadora dos produtos japoneses no Brasil. “Manteremos a pesquisa e desenvolvimento local. Já recebemos um reforço na equipe para criar novos produtos para o mercado brasileiro e japonês”, disse a este noticiário.

Entre os produtos que devem ser produzidos localmente estão transmissores portáteis de micro-ondas e câmeras. Além disso, explica Yasutoshi Miyoshi, a nova empresa começa a prospectar outros mercados além da radiodifusão, como câmeras de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui