Eduardo Zulueta é o novo presidente do AMC Networks International

O AMC Networks anuncia que Eduardo Zulueta é o novo presidente do AMC Networks International. A partir do dia 1º de novembro, o executivo passa a ser o responsável por todas as operações globais da empresa, que conta com 40 marcas distribuídas em 140 países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. Entre as marcas, destacam-se AMC e Sundance TV.

Atualmente, Zulueta é o presidente do AMCNI na América Latina e no Sul da Europa. No novo cargo, ele seguirá respondendo a Ed Carroll, Chief Operating Officer do AMC Networks.

Eduardo Zulueta ocupou o cargo de diretor geral da Chellomedia para Espanha e Portugal – divisão de conteúdo da Liberty Global – entre 2005 e 2014. Após a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks em 2014, Zulueta foi apontado como presidente do AMC Networks no Sul da Europa e na América Latina. Neste posto, comandou o lançamento de marcas internacionais como AMC e SundanceTV, assim como o crescimento de canais locais como Film & Arts, Europa Europa, El Gourmet e Más Chic. O profissional foi ainda um dos pioneiros da TV paga na Espanha e conta com ampla experiência no setor, já tendo ocupado posições como Diretor Geral da produtora Molinare; Diretor Geral da Multicanal; Diretor de Programação e conteúdo da Via Digital e Diretor Geral da Fremantle Media para Portugal e Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui