ABPI-TV e TAP reúnem-se novamente

Aconteceu em novembro a segunda reunião da ABPI-TV (Associação Brasileira dos Produtores Independentes de TV) e os 13 canais de TV por assinatura estrangeiros ligados à TAP.
Segundo participantes do encontro, foi fortalecido o contato entre as duas associações, e o ponto mais positivo foi a concordância unânime dos programadores em produzir localmente, usando os recursos reservados pela lei dos 3%.
O maior problema continua sendo o baixo volume de recursos recolhidos até agora, por causa, principalmente, da inadimplência das operadoras com os canais, que assim não remetem lucros ao exterior e portanto não recolhem os 3%.

Miami

Os produtores e os canais devem ter novo encontro já no começo de 2003, provavelmente em Miami, onde a ABPI-TV se encontrará com os responsáveis pelo conteúdo dos canais. A idéia seria trazer ao País uma descrição do tipo de programação que os canais gostariam de co-produzir e mostrá-la aos produtores locais, para que estes apresentem então projetos já adequados às necessidades das programadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui