Analistas elogiam, com resalvas, esforço da Net junto a programadores

Apesar de garantir avanços nas negociações de preços com programadores, a Net não conseguiu convencer analistas de mercado sobre sua capacidade de recuperação. Em encontro na Abamec realizado esta semana, cerca de 30 profissionais foram informados de que a operadora de TV a cabo estaria conseguindo trocar o dólar por reais (corrigidos pelo IGP-M) nos preços de pelo menos duas das grandes modalidades de programações. Não citou quais, mas o auditório entendeu que se tratam dos produtos da Globo e de programadores independentes, já que os fornecedores de filmes, mais globalizados, não aceitam a mudança. PAY-TV News já havia noticiado que o acordo com a Globosat está praticamente acertado e deve ser assinado este mês, ficando pendente o Telecine.
?Se a Net realmente conseguir, será uma vitória importante?, disse o analista do setor de telecomunicações de um dos maiores bancos brasileiro. ?A redução de custos de programação é estratégica, porque representa 38% da receita líquida?, completou. No seu entender, aliás, é, no momento, a única via de recuperação, uma vez que a taxa de churn continuará alta até o final do primeiro trimestre e a capacidade de apoio dos controladores diminuiu consideravelmente.
Mesmo com as ressalvas dos analistas, a conversa da Net surtiu algum efeito. Nos últimos sete dias seu papel subiu pouco mais de 11% na bolsa, fechando cotado a R$ 0,39 nesta quarta, 11. Porém ainda é pouco para uma empresa que viu 90% de seu valor de mercado evaporar este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui