Após sete temporadas, HBO cancela o "Greg News" com Gregorio Duvivier

(Foto: Divulgação)

O ator e apresentador Gregorio Duvivier usou suas redes sociais na última segunda, 11, para anunciar o fim do "Greg News", programa que teve sete temporadas exibidas pela HBO e disponibilizadas também no streaming. 

A atração retratava temas atuais e relevantes para a sociedade brasileira. Por meio de análises e críticas bem-humoradas, Duvivier fazia uma abordagem própria de diversas pautas de interesse público. Ao longo das temporadas, o programa trouxe temas como política, economia, cultura, tecnologia e meio ambiente, entre outros. "Greg News" com Gregorio Duvivier é um título HBO Original produzido pelo Porta dos Fundos.

"O 'Greg News' de fato acabou. Estou triste, mas orgulhoso dos nossos sete anos juntos", escreveu o apresentador no X (antigo Twitter). No Instagram, Duvivier também publicou um vídeo no qual comemorou o sucesso da atração ao longo de todos esses anos e brincou que achava que o programa seria cancelado na segunda ou terceira temporada. 

De acordo com o apresentador, a razão da não-renovação tem a ver com as cotas de programação. Pela lei, o "Greg News" não é considerado um programa brasileiro – isso porque o Porta dos Fundos, que assina a produção, não é uma empresa brasileira, uma vez que foi parcialmente vendido para o então grupo Viacom, em 2017. Em sua publicação, Duvivier declarou que a HBO precisa cumprir as novas metas de produção nacional – as cotas de tela da TV por assinatura – e que por isso optou por descontinuar o talkshow. No entanto, ele garantiu que novos projetos já estão em andamento, e que o canal solicitou que ele desenvolva uma nova produção para 2025 – esta, totalmente brasileira. 

O apresentador ainda ressaltou que o "Greg News" foi o programa mais longevo da HBO em toda a América Latina: foram sete anos no ar e 170 programas veiculados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui