Plataforma Starling quer unir TV e redes sociais

Cerca de 60% doa norte-americanos usam a Internet enquanto assistem TV, e 90% dos britânicos usam o celular e a TV simultaneamente. Baseado nesses dados o executivo Kevin Slavin, keynote speaker do evento MipTV, que acontece esta semana em Cannes, desenvolveu uma plataforma que potencializa a integração entre a TV e as redes sociais.
Slavin passou por diversas empresas de tecnologia, como IBM, Compaq, Dell, TiVo, Time/Warner Cable, Microsoft e Qwest Wireless. Também foi diretor criativo da agência DDB em Nova York. Hoje é sócio da empresa area/code.
Segundo ele, grande parte dos 50 milhões de mensagens postadas diariamente no Twitter são sobre o que as pessoas estão assistindo. E as pessoas querem compartilhar a experiência de ver TV.
A plataforma desenvolvida por Kevin Slavin chama-se Starling, e permite ver quem está assistindo a qual programa, e trocar mensagens via Twitter entre pessoas que estão assistindo aos mesmos programas.
O modelo é baseado na venda de publicidade para comunidades de espectadores de um certo programa.
"As agências sabem que têm que estar nas redes sociais, mas não sabem como. Com esse sistema, temos uma forma de agregar públicos segmentados em torno de determinados assuntos", conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui