Boa audiência do campeonato "Camplota" abre caminho para sua terceira edição

Com a vitória do time Up Gaming, o "Camplota" encerrou a segunda edição no último domingo, 9, e registrou uma marca importante na audiência da Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual com foco em entretenimento jovem. Durante a final, a Loading alcançou 40 mil pessoas por minuto no PNT; ultrapassando emissoras abertas tradicionais.

Considerando todas as exibições do final de semana, o campeonato alcançou aproximadamente 2 milhões de pessoas em todo Brasil.  Além disso, o simulcast da Loading ultrapassou a marca de 7,7 milhões de minutos assistidos e 3,2 milhões de visualizações nos dias de exibição do campeonato. 

Para Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de Esports da startup de entretenimento, os números ressaltam a importância de termos conteúdos dedicados aos Esports na TV aberta: "Com a indústria de games crescendo cada vez mais, é natural que os brasileiros procurem programações especializadas e formas acessíveis de acompanhar os campeonatos. A Loading está aqui para ajudar a suprir essa demanda".

Pelo engajamento positivo da audiência, a Loading, a plataforma de streaming BOOYAH!, a Art Entretenimento e a Camilota XP retomam a parceria para levar para a televisão e para a internet a terceira edição do "Camplota", que será anunciada em breve. 

O site do evento já está no ar e aceitando inscrições dos times femininos da comunidade, que passarão por uma seleção para participação. Também estão abertas as inscrições para narradoras, comentaristas e apresentadoras, dando espaço para novos talentos também na equipe de produção.

O "Camplota" teve início em 2019 e foi criado pela Camilota XP para estimular as mulheres que jogam videogame a entrar no competitivo. No Free Fire, jogo com mais de 450 milhões de jogadores globais, existem muitas jogadoras não-profissionais que ainda não se sentem confortáveis de participar de competições mistas, por isso ela sentiu essa importância de criar disputas apenas entre mulheres. Essa é uma forma de estimular o surgimento de jogadoras fortes neste universo dos Esports. A primeira edição foi transmitida apenas online com 12 equipes competindo, a segunda edição teve 72 equipes de uma seleção feita entre 1520 equipes inscritas e guildas femininas de alguns dos times mais famosos do país e com transmissão online e TV aberta e fechada. A terceira edição do "Camplota" deve ser ainda maior.

"Nesta segunda edição demos dez passos à frente de tudo aquilo que poderíamos imaginar, estando na TV aberta e com o apoio de mais patrocinadores. Já é possível ver o peso e a  importância que o projeto ganhou dentro da comunidade de Free Fire.  O 'Camplota' decolou de um jeito que eu nunca imaginei que aconteceria. Para a próxima edição, vamos continuar com o foco que temos que é dar mais e mais visibilidade para as mulheres. Também traremos novas surpresas! Porque a gente é assim: se o segundo foi bom, o terceiro promete ser melhor ainda", afirma Camilota XP. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui