Canal Brasil exibe mostra em homenagem a Roberto Farias

Roberto Farias (Foto: Divulgação)

O Canal Brasil preparou uma mostra especial em homenagem ao diretor Roberto Farias, que será exibida a partir de domingo, dia 14 de maio, data que marca os cinco anos de sua morte. Serão exibidos sete filmes dirigidos por ele: "Pra Frente, Brasil" (1982), "Rico Ri à Toa" (1957), "Selva Trágica" (1963), "Assalto ao Trem Pagador" (1962), "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" (1968), "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" (1970) e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora" (1971); além de uma edição do  "Cinejornal" sobre "Pra Frente Brasil", com os atores Antônio Fagundes, Elizabeth Savalla e Reginaldo Faria e o roteirista Paulo Mendonça. Os longas serão exibidos até o dia 20 de maio, sempre às 16h. 

Roberto Farias foi um importante cineasta brasileiro, que começou sua carreira como assistente de direção na obra "Maior que o Ódio", dirigida por José Carlos Burle. Fez a sua estreia como diretor em 1957 com o longa "Rico Ri à Toa", no qual também assinou o roteiro. Farias produziu grandes obras que lhe concederam reconhecimento internacional por meio de diversos prêmios, como "Cidade Ameaçada", "Pra Frente Brasil" e "Assalto ao Trem Pagador". Seu último trabalho foi o programa "Sob Nova Direção", exibido na TV Globo de 2004 até 2007.

No domingo, 14, será exibido o episódio especial do "Cinejornal" às 15h45 e, logo em seguida, o longa-metragem "Pra frente, Brasil", protagonizado por Reginaldo Faria, irmão do diretor. Primeiro filme dirigido por Farias, "Rico Ri à Toa", lançado em 1957, vai ao ar na segunda-feira, 15. O filme policial "Assalto ao Trem Pagador" vai ao ar na quinta, 17. Para fechar a mostra, entre os dias 18 e 20 de maio, será exibida a trilogia de filmes musicais estrelados por Roberto Carlos e dirigidos por Roberto Farias: "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui