O segundo semestre começa movimentado para a produtora brasileira de conteúdos audiovisuais Druzina Content: entre os dias 10 e 14 de julho, Luciana Druzina, fundadora e CEO da produtora, desembarca em Bogotá, na Colômbia, para participar pela primeira vez do Bogotá Audiovisual Market (BAM). Com a agenda cheia, a produtora participa de eventos de networking, entrevistas, encontros a com a indústria e rodadas de negócios.
A participação da Druzina no BAM começou a ser desenhada em maio, a partir do encontro Brasil-Colômbia promovido pela Proimágenes Colômbia e Cinema do Brasil – um programa de promoção comercial do cinema brasileiro no mercado internacional – durante a Marché du Film no Festival de Cannes. Na sequência, veio o convite para participar deste mercado, feito pela Proimágenes e a Câmara de Comércio de Bogotá, com o apoio do Fundo Colombiano de Desenvolvimento Cinematográfico, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Embaixada do Brasil na Colômbia, com o intuito de fomentar o encontro de produtoras, festivais e agentes governamentais de ambas indústrias audiovisuais.
"Estamos sempre buscando conteúdos inovadores e novos olhares. Temos coproduções com diversos estados do Brasil e América Latina e a participação nestes eventos estimula ainda mais essas trocas e contribuições artísticas e culturais", diz Luciana Druzina, fundadora e CEO da Druzina Content.
O Bogotá Audiovisual Market, realizado pela Pró Imágenes Colômbia e Câmara de Comércio de Bogotá, existe há 13 anos e promove a circulação de seu conteúdo em nível nacional e internacional, além da criação de alianças para seu financiamento, oferecendo espaços de encontro para os diferentes agentes do setor audiovisual, a fim de promover o intercâmbio entre profissionais, fomentar novos negócios e promover novos talentos.