Festival de Gramado homenageia Lucy Barreto e Ingrid Guimarães com os troféus Eduardo Abelin e Cidade de Gramado

Lucy Barreto será homenageada com o Troféu Eduardo Abelin em Gramado (Foto: Divulgação)

Após divulgar as 39 produções que compõem as mostras de Longas-Metragens Brasileiros, Documentais e Gaúchos e os Curtas-Metragens Gaúchos na última semana, o Festival de Cinema de Gramado anunciou os 12 filmes que concorrerão aos Kikitos na categoria de Curtas-Metragens Brasileiros e os nomes que fecham o hallde homenagens desta edição: Lucy Barreto e Ingrid Guimarães. 

A seleção dos Curtas-Metragens Brasileiros foi feita por Carolina Canguçu, Giordano Gio e Giuliana Maria. A comissão avaliou 635 produções. Os selecionados vêm de quase todas as regiões do país, incluindo filmes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia, Bahia, Maranhão, Rio Grande Do Sul, São Paulo e Espírito Santo.

A lista de curtas-metragens brasileiros selecionados é a seguinte: "A última vez que ouvi Deus chorar", de Marco Antonio Pereira, Minas Gerais; "Camaco", de Breno Alvarenga, de Minas Gerais; "Cama Vazia", de Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet, São Paulo; "Casa de Bonecas", de George Pedrosa, Maranhão; "Deixa", de Mariana Jaspe, Rio de Janeiro; "Ela mora logo ali", de Fabiano Barros e Rafael Rogante, Rondônia; "Jussara", de Camila Cordeiro Ribeiro, Bahia; "Mãri Hi – A Árvore do Sonho", de Morzaniel ?ramari e Davi Kopenawa Yanomami, Roraima; "Pássaro Memória", de Leonardo Martinelli, Rio de Janeiro; "Remendo", de Roger Gil, Espírito Santo; "Sabão Líquido", de Fernanda Reis e Gabriel Faccini, Rio Grande do Sul; e "Yãmi Yah-Pá", de Vladimir Seixas, Rio de Janeiro. 

Homenagens 

Em sua 51ª edição, Gramado faz um feito inédito: dedica suas homenagens a cinco mulheres de inestimável importância ao audiovisual brasileiro. A produtora Lucy Barreto recebe o Troféu Eduardo Abelin e, Ingrid Guimarães, o Troféu Cidade de Gramado. Elas se unem às atrizes Laura Cardoso e Léa Garcia, que recebem o Troféu Oscarito, mais antiga homenagem entregue pelo festival, e à Alice Braga, que recebe o Troféu Kikito de Cristal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui