Viva exibe a minissérie "O Tempo e o Vento"

A partir deste sábado, dia 13 de agosto, o público poderá relembrar a história de amor de Bibiana (Marjorie Estiano / Fernanda Montenegro) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda) em "O Tempo e o Vento", no VIVA. 

Em três capítulos, a trama mostra o casal que tenta superar os conflitos de duas famílias rivais: os Terra Cambará e os Amaral. Inspirada no livro de Érico Veríssimo, a obra também já foi uma novela em 1967 e uma minissérie em 1985, ambas na TV Globo. 

Bibiana é quem narra a história. Ela relembra a trajetória de sua família, desde a sua avó Ana Terra (Cleo Pires), o casamento com o capitão, o nascimento dos filhos e sua viuvez até o final da sua vida. A história ainda tem como pano de fundo a formação do estado do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras. 

A minissérie se passa na fictícia cidade de Santa Fé, e para a construção da cenografia foram necessários mais de seis meses e cerca de 200 trabalhadores. Quadros de ilustrações dos séculos 18 e 19 serviram de inspiração para a composição do figurino e caracterização da minissérie e objetos típicos da cultura gaúcha, como palas, ponchos e xales, foram encomendados para artesãos do interior do Rio Grande do Sul. Ao longo da gravação, mais de dois mil figurantes participaram da gravação, interpretando indígenas, cavaleiros e habitantes das missões jesuítas. 

Com direção de Jayme Monjardim e roteiro de Letícia Wierzchowski, "O Tempo e O Vento" ainda conta com nomes como Paulo Goulart, Rafael Cardoso, José de Abreu, Suzana Pires e Leonardo Medeiros no elenco. No VIVA, a minissérie será exibida aos sábados, a partir das 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui