Após um período de negociações, o conflito entre a Disney e a Charter chegou a uma conclusão. A Walt Disney Company cedeu à proposta da Charter, uma das principais empresas norte-americanas de TV paga e internet, e com isso, a operadora começará em breve a incluir a versão com comerciais do serviço de streaming Disney+ em seus pacotes de TV por assinatura sem custo adicional.
Como parte do acordo, o ESPN+, OTT esportivo da Disney nos EUA, também será incluído se custo extra em alguns dos planos da Charter de Pay TV. Além disso, a empresa de telecomunicação poderá vender os serviços de streaming da Disney aos seus assinantes de internet.
As duas empresas anunciaram o acordo na última segunda-feira, dia 11 de setembro. O contrato "maximiza o valor para os consumidores e apoia a experiência da televisão linear à medida em que a indústria continua a evoluir", afirmou o comunicado de imprensa.
Contexto
No início do mês, diante de um desentendimento nas negociações para a renovação do contrato de distribuição de sinal de TV por assinatura, uma das principais empresas dos EUA, a Charter, que presta o serviço de Pay TV sob a marca Spectrum, propôs à The Walt Disney Company adicionar a versão suportada por anúncios do Disney+ em seus pacotes gratuitamente.
Para a renovação, a Disney pretendia aumentar os preços. A Charter, por sua vez, disse em comunicado que aceitaria os valores propostos, mas se duas condições fossem atendidas: a inclusão de plataformas diretas ao consumidor com publicidade da Disney nos pacotes lineares da Charter, para que o cliente não precise pagar duas vezes por programação semelhante, e mínimos de penetração mais baixos, para que a Charter possa oferecer mais flexibilidade em seus pacotes.
*Com informações da TAVI Latam