Festival Curta Brasília realiza exibição e encontros de cineastas brasileiros na França 

(Foto: Divulgação)

O Curta Brasília realizou pela décima vez a Missão Cine França Brasil, com ações de intercâmbio cultural com apoio da Embaixada da França, exibições na CASA DOC' em Nice e visita ao Bastide Rouge em Cannes, além de encontros profissionais entre cineastas brasileiros e programadores e produtores franceses. O intuito da direção do Curta Brasília é expandir horizontes e oportunidades de possíveis colaborações, coproduções e mesmo estudos e especializações para realizadores brasileiros.

A CASA DOC' é uma associação com sede em Nice que promove exibição de documentários, realização de filmes, oficinas e ateliês. A associação também oferece tradução e legendagem especializada para os filmes participantes da mostra.

A programação traz curtas-metragens brasileiros participantes de edições do Curta Brasília, resultante da parceria do Festival com entidades e associações internacionais desde 2012. A iniciativa firma o elo entre os países e amplia oportunidades de difusão e valorização do cinema brasileiro em janelas pelo mundo. A programação deste ano, feita pelas equipes do Curta Brasília e da CASA DOC', contemplou os curtas "Sem Asas", de Renata Martins (SP), "Odò Pupa, Lugar de Resistência", de Carine Fiùza (BA), "Majur", de Íris Alves Lacerda (MT), e "Ainda Te Amo Demais", de Flávia Correia (AL). 

Uma das atividades foi uma visita guiada ao Cannes Bastide Rouge, um centro de excelência para a economia criativa e o audiovisual em Cannes – capital do cinema e primeira cidade francesa (fora de Paris) que mais realiza feiras e festivais. Com investimentos para expansão de estúdios de filmagem e futuro museu do cinema, a direção do Bastide Rouge recebeu a comissão do Brasil na última segunda, 4. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui