F.biz projeta alcançar R$ 30 milhões de receita líquida em 2010

A F.biz espera fechar o ano de 2010 com receita líquida de aproximadamente R$ 30 milhões, o que representará um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Embora a agência não revele a participação da área de mobilidade nesse total, é sabido que ela vem ganhando cada vez mais força dentro da empresa.
Entre as novidades da agência na área de mobilidade está a decisão de não atuar mais como integradora, por entender que não agregaria tanto valor ao cliente com esse serviço. Em compensação, a empresa decidiu reforçar sua atuação como desenvolvedora de serviços de valor adicionado (VAS). "Ter conexão é commodity. Prefiro que a gente se foque em produtos, que é onde agregamos valor", explica Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz. O trabalho de integração que a empresa já prestava para alguns clientes será transferido para terceiros.
Desta forma, o foco da F.biz em mobilidade se concentra em duas frentes: mobile marketing e desenvolvimento de produtos. Nessa última, a proposta é oferecer a parte intelectual do processo, ajudando os clientes a se posicionarem no mercado de conteúdo móvel, analisando constantemente a oferta e sendo pró-ativo em sugestões de mudanças, além, é claro, de botar a mão na massa e fazer a programação dos conteúdos em si. Os clientes em potencial são operadoras, agregadores de conteúdo, veículos de mídia e grandes marcas. Castelo prevê um crescimento da oferta de conteúdo patrocinado no Brasil em um futuro próximo e o fato de a F.biz atuar tanto em mobile marketing quanto em desenvolvimento de produtos lhe confere uma posição privilegiada para explorar essa tendência.
Uma novidade na F.biz e que demonstra sua intenção de fortalecer a área de mobilidade é a contratação de Rafael Magdalena como diretor de negócios mobile. O executivo, que antes estava na Mr. Postman, tem passagens por várias empresas do setor de VAS, inclusive operadoras, como a Brasil Telecom. Ele comporá a equipe sênior de mobilidade da F.biz, que também conta com os executivos Diogo Mattos e Ana Carolina Alvarez, que faz parte do board da MMA.

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