Netflix transmitirá seu próximo evento esportivo ao vivo em março de 2024

(Foto: Divulgação)

A Netflix vai transmitir seu próximo evento esportivo ao vivo, o "The Netflix Slam", com Rafael Nadal, campeão do Grand Slam masculino por 22 vezes, enfrentando o atual 2º lugar do ranking mundial e conterrâneo Carlos Alcaraz, em um amistoso especial de uma noite. Outros jogadores e partidas serão anunciadas em breve pela plataforma. O evento, organizado por MGM Resorts International, está previsto para acontecer no dia 3 de março de 2024, às 12h, dentro da Michelob ULTRA Arena no Mandalay Bay Resort e Casino, em Las Vegas.

O evento terá uma transmissão dupla para os mercados de idioma Inglês e Espanhol – do Brasil, também será possível acompanhar, mas possivelmente sem tradução simultânea ou legendas. Lembrando que, por conta do fuso, o horário da transmissão aqui será outro: se a partida começa às 12h em Las Vegas, por aqui o conteúdo deve ir ao ar a partir de 17h.

Em nota, Gabe Spitzer, vice-presidente da Netflix, enfatizou a oportunidade única que o "Netflix Slam" proporcionará ao público global, reunindo duas lendas do tênis. Para quem quiser acompanhar a partida presencialmente, em Vegas, os ingressos estarão à venda a partir do dia 15 de dezembro e custarão a partir de 88 dólares. 

Transmissões ao vivo

Essa não será a primeira vez que o público brasileiro acompanhará um evento ao vivo pela Netflix. Em março deste ano, foi transmitido um especial do Chris Rock, intitulado "Indignação Seletiva". Mais tarde, em 2 de julho, a plataforma transmitiu seu primeiro evento ao vivo brasileiro: o reencontro da terceira temporada de "Casamento às Cegas: Brasil" – vale ressaltar que, na ocasião, o especial sofreu dificuldades técnicas e não ficou disponível para a exibição até o dia seguinte. E, recentemente, aconteceu a primeira transmissão de evento esportivo ao vivo da Netflix: a "Netflix Cup". O torneio de golfe reuniu pilotos de Fórmula 1 e jogadores da PGA e foi transmitido ao vivo em 14 de novembro, exclusivamente em inglês. Na plataforma, o conteúdo, que tem cerca de duas horas e meia de duração, está disponível com a opção de legendas em português. A "Netflix Cup" foi produzida pela Full Day Productions, que também produzirá o "Netflix Slam".

Planos de investir cada vez mais no segmento esportivo já tinham sido anunciados pela empresa que, além das transmissões de eventos, tem apostado em projetos documentais e ficcionais sobre lendas do esporte. No Brasil, uma série sobre Ayrton Senna está em fase de desenvolvimento. No entanto, entrar na briga por direitos de transmissão de torneios como NBA, NFL e campeonatos de futebol não faz parte da estratégia da Netflix – pelo menos por enquanto.

No site, a Netflix reforça que, para assistir aos conteúdos ao vivo, é necessário que o aparelho tenha a versão mais recente do aplicativo. Ela ainda informa que alguns aparelhos – sem citar quais – podem não ser compatíveis com os eventos ao vivos. Nesse caso, a recomendação é procurar o conteúdo no catálogo alguns dias após a exibição original.

Ainda no site da plataforma, há um alerta dos próximos eventos ao vivo, com destaque para o 30º Annual Screen Actors Guild Awards, que acontecerá em 24 de fevereiro de 2024. O evento será transmitido às 20h – no fuso Eastern Time (ET) – e às 17h no horário de Brasília. O "Netflix Slam" ainda não consta na agenda oficial da plataforma, embora já esteja sendo divulgado pela mesma via redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui