Biografia reúne passagens da trajetória de Flavio Cavalcanti 

Livro “Senhor TV – A vida com meu pai, Flavio Cavalcanti” (Foto: Divulgação)

Flavio Cavalcanti comandou programas de rádio e de televisão entre as décadas de 1950 e 1980. Ao lado de Chacrinha e Silvio Santos, ele se consagrou como uma das lendas da mídia brasileira e virou símbolo de uma época. Seu legado agora é revisitado e exaltado no livro "Senhor TV – A vida com meu pai, Flavio Cavalcanti", lançamento da Matrix Editora, escrito por Flavio Cavalcanti Junior, filho do comunicador.

A obra permite entender com detalhes como pensava e agia Flavio Cavalcanti. Seu diferencial era o estilo polêmico, que ele cultivava com gosto, e que lhe rendeu problemas, desafetos e audiência. Nascido no Rio de Janeiro em 1923, ainda jovem conseguiu um feito impressionante: uma entrevista exclusiva com o presidente norte-americano John F. Kennedy. Cavalcanti também é o criador do formato de júri da televisão brasileira. Pela extinta Rede Tupi, apresentou o primeiro programa exibido em rede nacional e que se tornaria líder de audiência. Lançou dezenas de cantores de sucesso como Alcione, Emílio Santiago e Fafá de Belém. 

Em "Senhor TV", Flavio Cavalcanti Junior dá acesso aos bastidores da rotina pessoal e profissional desta figura. Ele reforça a face corajosa do pai que enfrentou até mesmo a ditadura. Apesar de ter apoiado o movimento militar em seus primeiros momentos, Cavalcanti se colocou contra o governo assim que percebeu que ele havia instaurado uma ditadura.

Cavalcanti faleceu em maio de 1986. Passou mal durante a apresentação de um programa no SBT, foi para o hospital e morreu quatro dias depois. O falecimento motivou a emissora a substituir a programação do canal por uma nota de pesar durante 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui