ABTA consegue adiar votação do projeto das retransmissoras

Ainda não foi dessa vez que o deputado José Carlos Martinez (PTB/PR) viu seu projeto que obriga todas as operadoras de TV a cabo a carregar os sinais de todas as retransmissoras locais de TV, incluindo as UHF, ser aprovado. Pela quinta vez o projeto foi retirado de pauta. O deputado bem que tentou convencer os demais membros da Comissão de Comunicação, mas no fim das contas prevaleceu a proposta da ABTA, defendida pelo deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), de que deveria ser convocada uma audiência pública para que a associação seja ouvida.
A audiência pública, com a participação da ABTA, Anatel e Ministério das Comunicações ficou marcada para a próxima terça, dia 19, e o projeto voltará à pauta de votações da comissão na quarta, dia 20.
O empenho do deputado Martinez em aprovar o projeto é explicado pelo fato dele já ter sido reprovado na Comissão de Economia. Para que o projeto não naufrague de vez, é preciso que a Comissão de Comunicação o aprove, para que ele seja apreciado pelo Plenário da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui