Cobertura especial da Globo marca a contagem regressiva de 500 dias para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024

Os correspondentes Guilherme Pereira e Rogério Romera em Paris com a esgrimista Nathalie Moellhausen (Foto: Globo/Divulgação)

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, já está acontecendo. Nesta terça-feira, dia 14 de março, faltarão 500 dias para o início do evento. Para celebrar esta data, TV Globo e sportv preparam uma série de reportagens especiais sobre a próxima Olimpíada em sua programação. 

O correspondente Guilherme Pereira participa ao vivo nesta terça, 14, do "Redação sportv" e do "Tá On". O marco também será assunto do "Tá Na Área", que contará com uma participação do correspondente. 

Também para esta terça, o repórter prepara diversas reportagens que serão exibidas nos telejornais da TV Globo. No "Bom Dia Brasil", o correspondente mostra a evolução do esporte e do Brasil nos Jogos Olímpicos desde a última vez que Paris sediou o evento, em 1924. Há quase 100 anos, a delegação brasileira contava com poucos nomes, mas um deles era Alfredo Gomes, o primeiro atleta negro do país a participar de Olimpíadas. Pereira também participa ao vivo do "Jornal Hoje" deste dia. No "Jornal Nacional", ele mostra que o Brasil pode, pela terceira edição seguida, bater o recorde de medalhas conquistadas, algo inédito na história. Em Tóquio, foram 21 pódios. 

Uma das esperanças é a esgrimista Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2019, que mora e treina na capital francesa. A reportagem aborda ainda como estão algumas das modalidades que são as principais esperanças de medalhas do país, como judô, vôlei, skate e surfe. O "Jornal da Globo"traz detalhes de onde será a base de treinos da delegação nacional em Paris e as medidas que o comitê organizador local tem tomado para incentivar as práticas esportivas entre crianças e jovens na França. 

Ainda na terça, no "Globo Esporte", o repórter Edson Vianatambém aborda o número 500, mas por outra perspectiva. A contagem regressiva, neste caso, é para chegar a 500 medalhistas olímpicos do país na história dos Jogos. Atualmente, são 419. Para atingir esta marca em Paris será preciso uma contribuição forte dos esportes coletivos. O futebol, por exemplo, contempla 18 atletas no pódio. Já o vôlei, 12. O programa vai resgatar quem foram os donos das marcas centenárias em outras edições. 

O getambém prepara um conteúdo especial por conta do marco de 500 dias para os Jogos Olímpicos. Num deles, disseca quem são os 419 donos das medalhas brasileiras. O portal também aproveitará esta data para lançar o "Termômetro Olímpico", um espaço interativo que acompanhará semanalmente o desempenho de alguns dos principais atletas do país na caminhada rumo aos Jogos. Por fim, um especial sobre como está a corrida por uma vaga olímpica nas seletivas nacionais e quem já está com a vaga encaminhada para ir à França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui