Druzina Content anuncia lançamentos e lista de projetos que iniciam a produção em 2023

Série “Lupita no Planeta de Gente Grande”, da Druzina Content (Foto: Divulgação)

A Druzina Content possui dezenas de títulos em desenvolvimento, produção e comercialização, em coprodução com empresas do Brasil e exterior. Para este ano, a produtora tem conteúdos de diferentes formatos, como séries, filmes e games. Nove longa-metragens estão previstos para iniciar a produção este ano, já com financiamento garantido – entre eles, projetos de animação, documentário e ficção.

Também há uma série de projetos do portfólio da Druzina que estão em fase de finalização e com estreia prevista para o segundo semestre de 2023. Na lista, estão o documentário "Garotas do Game", com direção de Saskia Sá; os curtas-metragens "Menina de Asas", com direção de Luciana Druzina; "Os Novos Brinquedos de Lupita", com direção de Estevão Queiroga; o game infanto-juvenil "Winged", direção de Luciana Druzina; e a segunda temporada da série animada "Lupita no Planeta de Gente Grande", com direção de Estevão Queiroga. Já as séries "Império de Areia", com direção de Éder Rösner, e "Família Parafina", com direção de Luciana Druzina, estão em desenvolvimento e iniciando a pré-produção, respectivamente. 

Entre os filmes, até o momento estão previstos nove projetos para iniciarem a produção ainda este ano, que já têm financiamento garantido. São eles: "Sonho de Velásquez", com direção de Tatiana Nequete e Frederico Pinto; a comédia "Nem Lá, Nem Cá", com direção de Tatiana Nequete; o drama policial "5 Tipos de Medo", com direção de Bruno Bini; o drama "Marcha das Rosas", com direção de Estevão Queiroga; o documentário "Diga-me Adeus", com direção de Nahara Rech; as animações "O Jardim da Rua 13", com direção de Daniela Israel e co-direção de Viviane Juguero, a sequência "De Volta ao Jardim da Rua 8", também com direção de Daniela Israel e co-direção de Viviane Juguero, "Lupita na Cidade de Gente Grande", com direção de Estevão Queiroga; e a ficção científica "Trabalho Fantasma", com direção de Fábio Baldo. São coproduções que unem e abrangem diversas regiões brasileiras, como Sul, Sudeste, Centro Oeste e Norte. 

Além da intensa atividade de criação e produção prevista para o ano, a Druzina Content também já confirmou a participação em uma série de festivais e mercados nacionais, como o Rio2C, Big Festival, Gramado Film Market – do Festival de Gramado – e Max Minas. 

Após a participação no Festival de Berlim e no European Film Market, mês passado, a agenda internacional da Druzina seguirá cheia nos próximos meses, com participação no Marché du Film 2023 do Festival de Cannes (França); no Mercado da Animação Chilemonos International Animation Festival (Chile); na Gamescom e Devcom (Alemanha), no Industry Days do San Sebastian Film Festival (Espanha); no Fórum de Animação (Portugal); MIPJunior/MIPCOM (França) e no VentanaSur (Argentina). 

"Estamos sempre buscando conteúdos inovadores e novos olhares, por isso temos coproduções com diversos estados do Brasil e países. Estamos muito felizes e empolgados com o momento atual, pois nos últimos sete anos, junto com nossos coprodutores, investimos muito e focamos intensamente no desenvolvimento e aprimoramento dos nossos projetos, em laboratórios, consultorias e mercados nacionais e internacionais, e o resultado é esse: muitos lançamentos e muito trabalho pela frente", afirma Luciana Druzina, fundadora e CEO da produtora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui