CCBB-SP terá retrospectiva de Carlos Manga

De 20 de abril a 2 de maio, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apresenta uma retrospectiva dedicada à carreira de Carlos Manga. O diretor, que na década de 60 se tornou um dos mais importantes nomes da história da televisão nacional, foi também responsável por alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro nos anos 1950. O ciclo Diretores Brasileiros ? Carlos Manga inclui os grandes clássicos cinematográficos de Manga, como ?Nem Sansão, Nem Dalila? (1953), uma paródia à superprodução norte-americana ?Sansão e Dalila? (de Cecil B. DeMille); e ?Matar ou Correr? (1954), que marca a última atuação conjunta da dupla de comediantes Oscarito e Grande Otelo.
Outros longas dirigidos por Carlos Manga presentes no ciclo são ?Dupla do Barulho? (1953), ?O Homem do Sputnik? (1959), ?Pintando o Sete? (1959), ?De Vento em Popa? (1957), ?Garotas e Samba? (1957), ?Esse Milhão é Meu? (1958), ?O Marginal? (1974) e ?Assim Era a Atlântida? (1975).
Dois trabalhos iniciais da carreira do realizador também fazem parte da programação: ?Carnaval Atlântida? (de José Carlos Burle, 1952), com direção de dois números musicais por Manga, e ?Amei um Bicheiro? (de Jorge Ileli e Paulo Vanderley, 1952), no qual assina a assistência de direção.
A produção televisiva de Carlos Manga está representada na retrospectiva, com exibições na Sala de Vídeo do CCBB-SP de capítulos de séries como "Um Só Coração", "Agosto", "Memorial de Maria Moura", "Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados", "Incidente em Antares", "Torre de Babel" e "Decadência", além de programas como "Sandy & Júnior", "Chico City" e "Zorra Total".
A edição de um livro acompanha o evento. Com 56 páginas, a publicação reúne textos inéditos do jornalista Sérgio Augusto, do dramaturgo Sílvio de Abreu e do pesquisador Eduardo Giffoni.
Na abertura do evento, no dia 20 de março (terça-feira), acontece um encontro de Carlos Manga com o público presente, às 21h00.
A entrada para a Sala de Vídeo é grátis; já para o Cinema, os ingressos custam R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia entrada).
Mais informações no CCBB-SP pelo telefone (11) 3113-3651.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui