Netflix anuncia séries, filmes e documentários nacionais inéditos para 2022

A Netflix entrou em 2022 com produções brasileiras em diferentes formatos e gêneros e segue com lançamentos até o fim do ano, anunciando séries, filmes e documentários inéditos. Entre as novidades, tem comédia no sertão nordestino, série com música sertaneja do Centro-Oeste, documentário sobre o rap paulista e filme de ação no Paraná. 

Filmes 

A primeira novidade é a sequência de "Ricos de Amor", com direção de Bruno Garotti, que assina o roteiro ao lado de Sylvio Gonçalves. A trama, desta vez, se passa no Norte do país, e Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita voltam a viver Paula e Teto – enquanto ela retoma seu trabalho como médica voluntária, ele precisa superar definitivamente seus hábitos de garoto mimado e enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro. "O processo de desenvolvimento do 'Ricos de Amor 2' tem sido ainda mais empolgante pelo privilégio de trabalhar com profissionais do Norte e talentos diversos que trazem personalidade e frescor para o filme", comenta Garotti.

Em documentários, a novidade vem das ruas da periferia de São Paulo, de onde os Racionais MC'siniciaram o mais importante movimento rap do país. Dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de mostrar o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows pela cidade. 

A seleção conta ainda com "Depois do Universo", com Henry Zaga e Giulia Be. No filme, a talentosa pianista Nina é surpreendida por uma forte conexão com o médico residente Gabriel, enquanto supera os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo – o rim, no caso dela. 

"Casamento à Distância" é a nova comédia romântica nacional original da plataforma. Na trama, Eva (Dandara Mariana) é uma executiva de sucesso. Alex (Dan Ferreira) é brilhante e avoado, e sonha em criar games. Eles se amam de verdade. Mas, às vésperas do casamento, Alex se mete numa série de confusões enquanto tenta chegar a tempo para a cerimônia. Para se encontrarem diante do altar, Eva e Alex vão precisar fazer o impossível e ainda terão que descobrir se foram mesmo feitos um para o outro.

Séries 

Ainda tem uma nova série de comédia, que traz, pela primeira vez à Netflix, a criadora de conteúdo digital Ademara e a atriz Mel Maia, no papel de duas irmãs que, após viralizarem na internet, terão que aprender a balancear a vida real com a das redes sociais. 

Falando em séries, a segunda temporada de "Cidade Invisível" está a caminho, com as equipes de direção e produção já presentes em Belém, no Pará, para contar a continuação da história brasileira sob o comando do diretor-geral Luis Carone e da diretora-assistente Graciela Guarani. "É importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário", diz Graciela.

Na lista de próximos lançamentos, está "Maldivas", protagonizada pelas personagens Liz Lobato (Bruna Marquezine), Kat (Carol Castro), Verônica (Natalia Klein, também roteirista da série), Raíssa (Sheron Menezzes) e Milene (Manu Gavassi). Nesta quarta-feira, dia 13 de abril, foram liberadas fotos inéditas, ambientadas no condomínio para onde Liz se muda, vinda de Goiás, para tentar desvendar o assassinato de sua mãe. Nesta dramédia, um clima tropical esconde mistérios e intrigas, ao mesmo tempo em que escancara muito deboche e sarcasmo. "'Maldivas'fala de um universo muito particular, que são esses condomínios de luxo na Barra da Tijuca, com tudo dentro – as pessoas não precisam sair de lá para nada. Seus moradores têm um senso de comunidade muito forte, sabem tudo da vida uns dos outros e vivem com uma falsa sensação de segurança. Mas e quando acontece um crime lá dentro?", adianta Natalia.

A série "Só Se For Por Amor" buscou no sertanejo sofrência a inspiração para contar a história de amor de Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Felipe Bragança). "Esta é uma série muito especial, com artistas diversos, de sotaques do Brasil inteiro", diz a atriz e cantora Lucy Alves. "Quando a gente vê algo tão grande assim, sendo feito no interior, a gente se identifica muito… é imediato", complementa a também atriz e cantora Agnes Nunes. 

Já "Olhar Indiscreto", novo thriller psicológico da Netflix, é marcado por grandes reviravoltas. Quem conduz a história é Miranda (Débora Nascimento), uma voyeur incontrolável e hacker habilidosa. Sua rotina é espiar pela janela a vida de Cléo (Emanuelle Araújo), uma garota de programa de luxo e moradora do prédio em frente. 

A lista de lançamentos nacionais da Netflix ainda conta com o filme "Carga Máxima", o especial de comédia de Rodrigo Sant'Anna "Cheguei!", a série "O Cangaceiro do Futuro" e as segundas temporadas de "Bom Dia, Verônica" e "Irmandade". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui