Para produtores independentes, junção de Educação e Cultura em um ministério gera incertezas

Para a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Televisão, a ABPITV, a fusão das pastas de Educação e Cultura num único ministério gera um ambiente de incertezas em relação a todos os avanços conquistados pelo setor ao longo da última década, sobretudo desde a Lei 12.485 (SeAC) para o setor audiovisual.

O diretor executivo da associação, Mauro Garcia, lembra que os avanços obtidos com a Lei, com o crescimento do setor e das fontes de financiamento, sobretudo as retornáveis do Fundo Setorial do Audiovisual – estiveram sob a supervisão do MinC, do Conselho Superior do Cinema e da Ancine. "A manutenção desses mecanismos é fundamental para o contínuo crescimento do setor, em escala e qualidade, sobretudo quando o novo discurso reforça a necessidade de empregabilidade, rentabilidade. O que pode ser obtido pelo setor audiovisual no mercado interno e externo", completa Garcia.

Segundo o executivo da ABPITV, a associação se manifestará no interesse e defesa desses mecanismos em sua continuidade e ampliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui