Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Sérgio Sá Leitão se junta à Sentimental Filmes

Sérgio Sá Leitão se junta à Sentimental Filmes

A Sentimental Filmes contratou Sergio Sá Leitão. Ele chega à produtora para atuar como sócio na operação de cinema e TV. O profissional é ex-secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro (dezembro de 2012 a janeiro de 2015) e ex-presidente da RioFilme (janeiro de 2009 a janeiro de 2015). Ele deixou a vida pública após 12 anos ocupando cargos no BNDES, MinC, Ancine e RioFilme.

Ele já está trabalhando na produção do longa de ficção inspirado no livro “Condenado à Morte”, que foi escrito pelo jornalista Ricardo Gallo e será produzido pela Sentimental em parceria com a Querosene Filmes. A obra narra a trajetória de Marco Archer, o primeiro brasileiro sentenciado à pena capital e executado em um país estrangeiro. O filme é do diretor Guga Sander, que detém os direitos do livro. Outros dois longas estão em desenvolvimento já por iniciativa do executivo e a meta da produtora é fechar, em 2016, esses dois projetos em parceria com uma distribuidora ainda em negociação.

 

Publicidade

Além de Sérgio Sá Leitão e de Emerson de Morais, anunciado recentemente como diretor de negócios de TV e branded content, a Sentimental também reforçou a área de publicidade com a chegada da dupla Amnésia, composta por Pedro Giomi e Guilhermo Sartori, e de Antonio Torriani, que se unem aos profissionais que já estão na casa: os sócios Luciano Zuffo e Mauricio Guimarães, Guga Sander, Gian Carlo Bellotti, André Vidigal e Bob Wolfenson.

Outra novidade é a chegada do produtor artístico Felipe Cama, que terá o desafio de promover um maior diálogo entre esse time de diretores e os departamentos de criação de agências. Essa aproximação terá o objetivo de viabilizar a realização das ideias para os filmes produzidos pela produtora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile