GNT investe em dramaturgia com "Sessão de Terapia"

O GNT estreia em 1º de outubro a série de ficção “Sessão de Terapia”. Trata-se de uma produção da Moonshot Pictures, parceira do canal nos realities “Por Um Fio” e “Desafio de Beleza”. Diferentemente destas duas atrações, que foram uma encomenda do canal à produtora, em “Sessão de Terapia”, a iniciativa partiu da Moonshot. O produtor Roberto D’Avila é fã da série israelense “BitPul”, que já teve adaptações para mais de trinta países, e adquiriu os direitos para fazer a versão brasileira. “Comecei a oferecer para alguns canais, procurava algum onde pudesse encaixar bem este perfil. Em conversa com o GNT, descobrimos que eles estavam querendo produzir dramaturgia e isso se encaixou”, explica D’Avila, que tem no portfólio longas-metragens de ficção e a série policial “9 mm São Paulo” para a Fox.

A série tem duração de nove semanas, são 45 episódios no total. A cada dia da semana, o telespectador poderá acompanhar a sessão de um personagem com o psicanalista Theo (interpretado por Zecarlos Machado), personagem central da história. Às segundas-feiras, a série mostra as sessões de Júlia, que se apaixona pelo psicanalista; terça-feira é o dia de Breno, um policial que matou acidentalmente uma criança durante uma ação e precisa lidar com estas sombras; às quartas-feiras os dramas apresentados são os de Nina, uma jovem ginasta que tenta encontrar seu lugar no mundo, às quintas-feiras é um casal, Ana e João, que discute uma gravidez indesejada e, às sextas-feiras, Theo se consulta com sua terapeuta. As reprises da semana serão feitas aos sábados e domingos.

Jaqueline Vargas coordenou a equipe de roteiristas responsável pela adaptação. A série foi gravada nos estúdios Quanta, em São Paulo. “É um perfil de produção que privilegia a performance do ator e as condições para que isso aconteça”, explica o produtor. As mudanças de tempo são mostradas pelas mudanças de luz elaboradas previamente. A direção é de Selton Mello, escalado pela sua capacidade de extrair do ator as emoções desejadas em cena.

Segundo a diretora do canal, Daniela Mignani, essa é uma aposta do GNT em ficção. “É mais uma vertente que o canal abre, sempre fomos muito focados no factural”, explica a executiva.  No mesmo dia de estreia de sessão de terapia, o canal leva ao ar a série “Brothers & Sisters”.

A atração também estará nos serviços de vídeo on-demand Muu (Globosat), Now (Net) e GVT. “Sessão de Terapia” foi integralmente financiado pelo canal e já conta com três patrocinadores: Nívea, Unilever e Nestlé. Existe possibilidades de uma segunda temporada, dependendo da reação da audiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui