Cinemateca Brasileira sediará a oitava edição do Festival do Clube de Criação

A oitava edição do Festival do Clube de Criação acontece entre os dias 21, 22 e 23 de setembro, sábado, domingo e segunda-feira, a partir das 9h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Com curadoria da jornalista Laís Prado, o Festival recebe mais uma vez importantes profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes ligados à música, fotografia, sustentabilidade, diversidade, artes plásticas e cinema.

Durante os três dias do evento, serão realizados debates, palestras e shows. Entre os destaques da edição deste ano, está a assinatura do Pacto para Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário.

Do mercado internacional, estão confirmados Hernán Ponce (Presidente / Chief Creative Officer – Ponce Buenos Aires); Laura Visco (Deputy Executive Creative Director – 72andSunny Amsterdam); Mahogany Beatz (Produtor Musical novaiorquino de nomes como Jay-Z, Snoop Dogg, Mariah Carey, Dr. Dre e ganhador de 2 Grammy), além dos brasileiros André Takeda, Head of Creative da The Walt Disney Company Latin América, e Gabriel Schmitt, que atua na FCB de Nova York como Diretor Executivo de Criação.

Entre os painéis, os destaques são "Nas Entrelinhas do Humor", com André Lima, Partner e Chief Creative Officer da NBS; Chico Barney (colunista de entretenimento do UOL); Daniela Ocampo (supervisora artística de programas de humor da Rede Globo); Leandro Ramos (autor e ator do "Choque de Cultura") e Paulo Vieira (Humorista).

Apontando para onde estão os novos olhares, a diretora de cena Mariana Youssef, da ParanoidBr, vai comandar uma rodada de bate-papo entre Breno Moreira (diretor de cena da Capuri); Felipe Sassi (diretor de cena da Academia de Filmes); Ian SBF (fundador e diretor do Porta dos Fundos e diretor de cena da O2 Filmes) e Juliana Vicente (sócia e diretora de cena da Preta Portê Filmes).

Já "O Futuro do Audiovisual no Brasil" será o tema de um debate que vai reunir Ana Paula Sousa (jornalista e pesquisadora); Ane Lopes (diretora de marca e comunicação da Claro); Fernanda Cintra (diretora executiva do Anima Mundi); Laís Bodanzky (presidente da Spcine) e Marcus Baldini (diretor de cena da Damasco Filmes), sob a mediação da jornalista Amanda Queirós. Também com foco no audiovisual, haverá uma mesa com os documentaristas André Fran (Co-Founder + Partner – BASE#1 Filmes); Belisario Franca (sócio fundador e diretor geral da Giros Filmes); Camila de Moraes (cineasta); Lúcia Murat (cineasta) e Sandra Kogut (diretora e roteirista), intitulada "A Hora e a Vez dos Documentários".

O Festival do Clube de Criação 2019 tem como patrocinadores Facebook (Patrocinador Premium), Globo (Patrocinador Master), Alice Filmes, Barry Company, Corazon Filmes, David, FCB Brasil, Google, Johnnie Walker, Leo Burnett Tailor Made, Loud, O2 Filmes, ParanoidBr, Publicis Brasil, Tanqueray, Yourmama, Wunderman Thompson e Zohar Cinema. As informações completas de programação estão disponíveis no site Clube de Criação e também no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui