MÍDIAS SOCIAIS
13/09/2021, 16:43

Brasil é o país que mais Tweetou sobre o VMAs em 2021

O Video Music Awards aconteceu na noite do último domingo, dia 12 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. Entre o fim da noite deste domingo e o início da madrugada de segunda-feira, o Brasil foi o país foi o que registrou o maior volume de Tweets em todo o mundo sobre a premiação. Na sequência ficaram os Estados Unidos e o México. Grande parte de toda comoção por aqui se deu por conta da apresentação de Anitta, que cantou o hit "Girl from Rio", tornando-se a primeira artista brasileira a fazer uma performance durante o VMAs. 

Anitta, por sinal, foi a segunda artista mais citada em todo mundo nas conversas sobre a premiação no Twitter. O topo da lista ficou para o grupo sul-coreano de K-pop BTS, que venceu nas categorias "Grupo do Ano" e "Melhor K-pop", com "Butter" – a música mais citada na plataforma durante o evento. Na terceira colocação aparece Justin Bieber, que levou para casa os troféus de "Artista do Ano" e "Melhor Vídeo Pop"; seguido por Olivia Rodrigo e Lil Nas X, completando o Top 5. As hashtags mais citadas em todo o mundo foram #VMAs, #VMA e #BTS. 

No Brasil, o Tweet mais curtido foi o da cantora Anitta mostrando aos fãs o vestido que iria usar em sua chegada ao evento. Já no mundo, o Tweet anunciando a vitória do BTS na categoria "Grupo do Ano" foi o líder em engajamento na plataforma. 

A equipe de curadoria do Twitter Moments Brasil preparou uma página especial para o evento que contou com atualizações em tempo real, conversas sobre os melhores momentos e tudo o que rolou no VMAs.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top