Mostra do estúdio DreamWorks Animation chega ao Brasil em fevereiro

Em fevereiro, o Brasil recebe uma mostra do estúdio DreamWorks Animation que destaca as principais animações do mesmo, como "Formiguinhaz" (1998), "Shrek" (2001), "Madagascar" (2005), "Kung Fu Panda" (2008), "Como Treinar Seu Dragão" (2010), "Trolls" (2016) entre outras. A exposição, intitulada "DreamWorks Animation : A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela" chega primeiro ao CCBB do Rio de Janeiro, onde permanece entre os dias 06 de fevereiro e 15 de abril, e em seguida segue para Belo Horizonte, ficando em cartaz na cidade entre 15 de maio a 29 de julho.

Com entrada gratuita, a mostra reúne 400 itens de acervo, alguns deles nunca exibidos ao público antes, como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais. Ela já passou por sete diferentes países celebrando as duas décadas desde a criação do DreamWorks Animation. Entre os destaques, há um modelo de "Night Fury, Toothless", do filme "Como Treinar Seu Dragão"; estudos de técnicas de animação stop-motion com argila de "Fuga das Galinhas"; processos de desenvolvimento das cenas de artes marciais de "Kung Fu Panda 3" além de entrevistas e imagens de bastidores que mostram o complexo processo de esboço de um desenho até ele chegar às telas do cinema. São quatro seções: "Characters", "Story", "World" e "Drawing Room".

"DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela" foi criada pelo Australian Centre for the Moving Image (ACMI), de Melbourne, Austrália, em parceria com a Universal Brand Development em nome do DreamWorks Animation. A mostra já passou por Austrália, Canadá, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan. No Brasil, conta com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Cateno, BB Seguros e BB DTVM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui