"Bizarros Peixes das Fossas Abissais", de Marão, é selecionado para os Prêmios Quirino, na Espanha 

(Foto: Divulgação)

"Bizarros Peixes das Fossas Abissais", estreia em longas de animação do diretor Marão, foi selecionado para os Prêmios Quirino, que acontece de 9 a 11 de maio, em Tenerife, na Espanha. A premiação é focada em produções televisas, longas e curtas de animações ibero-americanas. A obra concorre na categoria de Melhor Longa-Metragem de Animação e é a única brasileira entre as indicadas. O filme, que conta com distribuição da Sessão Vitrine Petrobras em parceria com a Boulevard Filmes, estreou em 25 de janeiro deste ano e segue em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

A animação conta com as vozes de Natália Lage, Rodrigo Santoro e Guilherme Briggs. A trama acompanha três personagens em uma jornada até as profundezas do oceano: uma mulher com superpoderes excêntricos, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica. Assista ao trailer: 

O filme fez uma boa trajetória em festivais internacionais e nacionais. A obra recebeu Menção Honrosa dentro da Première Brasil – Novos Rumos no Festival do Rio, o prêmio deMelhor Longa pelo Júri Popular do MONSTRA Festival, em Lisboa, e fez parte da programação da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, do Festival Internacional Del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (CUBA) e da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

"É um título estranho para um filme estranho. A protagonista traça uma jornada heroica em busca de algo. No caso, a heroína percorre múltiplos e distintos locais, desde a Baixada Fluminense até a Sérvia e as fossas abissais do título, para encontrar partes de um misterioso mapa", explica o diretor, que também assina o roteiro do longa. "Voltada para o público jovem adulto, essa é uma comédia estilizada de super-heróis bizarros". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui