Fernanda Abreu, da Endemol, assume como membro do conselho da ABRAL – Licensing International

Fernanda Abreu (Foto: Divulgação)

Fernanda Abreu, atual Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, passa a fazer parte do conselho da ABRAL – Licensing International (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens). Desde 1998, a ABRAL – Licensing International reúne licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, e outros profissionais envolvidos com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada para incentivar a evolução do licenciamento brasileiro e buscar as melhores oportunidades para o mercado.

Com 16 anos de experiência em licenciamento de projetos, Abreu já trabalhou com grandes marcas nacionais e internacionais de diversos segmentos. Em seu dia a dia, atua junto às marcas para garantir o sucesso do licenciamento e o aumento de sua receita. Além disso, analisa projetos, desenvolvimento de produtos, lançamentos e performance. Como membro do conselho da ABRAL – Licensing International passa a contribuir ativamente com a divulgação, defesa e promoção do licenciamento no Brasil, além de aumentar a participação de mulheres no conselho. 

Segundo o mais recente estudo Global da Indústria de Licenciamento, da Licensing International, as vendas globais de produtos e serviços licenciados cresceram 8,02% de 2022 para 2021, totalizando US$ 340,8 bilhões. O setor de entretenimento e personagens foi o grande destaque do mercado de licenciamento, correspondendo a 40,5% do faturamento total e seguido pelos setores música (26,1%), desporto (19,5%), vestuário (14%), brinquedos (12%) e acessórios de moda (10%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui