Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) 11ª edição da Mostra de Tiradentes SP chega ao CineSesc

11ª edição da Mostra de Tiradentes SP chega ao CineSesc

Mostra Tiradentes realizada em janeiro (Foto: Divulgação)

De 23 a 29 de março, a Mostra Tiradentes|SP volta a ocupar o Cinesesc em São Paulo. O público poderá conferir a exibição de 27 filmes, a maioria inéditos na capital paulista, e que fizeram parte da programação da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, realizada em janeiro.

Com a temática Cinema Mutirão, entre os destaque da edição paulistana estão os seis premiados: “As Linhas da Minha Mão” (Melhor Longa da Mostra Aurora), de João Dumans, que será exibido na abertura do evento, no dia 23, às 20h; “O Canto das Amapolas” (Prêmio Carlos Reichenbach – Mostra Olhos Livres), de Paula Gaitán;  “Remendo”, de Roger Ghil (Melhor Curta Mostra Foco e Prêmio Canal Brasil); “Cervejas no Escuro” (Prêmio Helena Ignez para a atriz Edna Maria), de Thiago A. Neves; “A Filha do Palhaço” (Melhor Longa Júri Popular), de Pedro Diogenes; e “Nossa Mãe Era Atriz” (Melhor Curta Júri Popular), de André Novais Oliveira e Renato Novaes.

Programada especialmente para a 11ª Mostra Tiradentes | SP, a Mostra Vertentes de curtas reúne quatro documentários produzidos em São Paulo que demonstram a força do cinema contemporâneo paulista: “O que nos espera”, de Bruno Xavier e Chico Bahia, sobre Padre Júlio Lancellotti, “Arrimo”, de Rogério Borges; “Através da Cidade Invisível”, de Paulo Grangeiro; e “Onde a Gente se Encontra”, de Talita Virgínia.

A seleção traz também o novo filme de Helena Ignez, com “A Alegria é a Prova dos Nove”, que conta com o veterano Ney Matogrosso no elenco e que teve sua premiére em arrebatadora sessão em Tiradentes; e de Leonel Costa, “Alegorias”, longa com uma história bem brasileira que também estreou na cidade mineira.

Outras atividades 

A programação também conta com bate-papos com a presença de diretores após as sessões e um encontro especial: o tradicional Cinema da Vela, com o tema Cinema Mutirão: Laboratórios e Cinema de Grupo de São Paulo. Os debatedores serão os cineastas Helena Ignez, Leonel Costa e Filipe dos Santos Barrocas e a mediação fica a cargo do crítico de cinema João Paulo Campos.

A 11ª Mostra Tiradentes |SP irá sediar o lançamento da publicação “Fórum de Tiradentes – Encontros pelo Audiovisual Brasileiro” com participação de profissionais do setor audiovisual e entidades de classe. Além desta publicação será lançado também o livro “Mostra Aurora – 2008 – 2023”, que reúne a trajetória de16 edições da Mostra Aurora – um recorte da programação que se tornou referência de aposta em diretores estreantes que passaram a ter espaço na cena audiovisual brasileira e no circuito de festivais internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile