Baboo Matsusaki apresenta a produtora Hilda

Baboo Matsusaki (Foto: Divulgação)

Com uma trajetória de 18 anos dedicada à animação digital – incluindo a indicação ao Oscar de melhor animação em 2016 por "O Menino e o Mundo" – Baboo Matsusaki lança a produtora Hilda com operações em São Paulo e em Faro (Portugal) e 100% focada em animação digital. Nessa área, a diretora de animação Baboo Matsusaki tem uma longa lista de obras produzidas para grandes marcas e uma filosofia de trabalho totalmente voltada à diversidade e inclusão.

A equipe conta com Leticia Mello no atendimento e os diretores Paulo Henrique (animação 2D), Isabella Papa (animação 3D) e Tom Stracke (generalista 3D), além de um time de mais dez pessoas, majoritariamente formado por mulheres e profissionais LGBTQIAP+, de diversas origens étnicas.

"Nosso objetivo é ser uma empresa diversa, onde todos são respeitados e as necessidades dos funcionários são priorizadas", explica a fundadora e diretora executiva da Hilda. Vale destacar que o modelo de trabalho será essencialmente remoto.

Como exemplo de trabalhos realizados a partir desse posicionamento podem ser citados os pacotes gráficos produzidos para séries em grandes plataformas de streaming (Netflix, Discovery+, Disney+, HBOMax), além de trabalhos selecionados para exibição no Festival de Sundance e curtas-metragens exibidos em festivais nos Estados Unidos, Austrália e China.

A militância no movimento LGBTQIAP+ é parte importante na vida de Baboo Matsusaki. Assumidamente lésbica há mais de 20 anos, ela afirma que o apoio à causa é parte integrante de seus empreendimentos. Além de projetos autorais, ela assina séries infantis, documentários e animações de cunho corporativo, como cursos de consultorias LGBTQIAP+ que oferecem aulas para grandes empresas sobre recrutamento de mão-de-obra diversificada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui