FomentaCine, mercado-seminário de cinema e audiovisual para a região Centro-Oeste, abre inscrições 

Cine Brasília (Foto: Divulgação)

O FomentaCine, uma iniciativa da Box Cultural, que realiza a gestão compartilhada do Cine Brasília, está com inscrições abertas. Trata-se de um "Mercado-Seminário" de Cinema voltado para realizadores e produtoras cinematográficas que vai promover palestras, consultas, rodadas de negócios, pitching e encontro com distribuidoras independentes, entre outras atividades. O FomentaCine acontecerá no próprio Cine Brasília, de 26 a 28 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 23 de junho.

A iniciativa tem o intuito de fomentar a etapa de finalização e distribuição de projetos de todo Centro-Oeste, e em especial do Distrito Federal, e promover a concretização de negócios. O FomentaCine vai unir produtores a importantes players do mercado audiovisual para, ao longo de três dias, participar de encontros, rodadas de negócios e palestras com apresentação de Fundos Internacionais e Estudos de caso com filmes referência no Centro-Oeste, por exemplo.

Por meio de uma comissão, a Clínica de Projetos, etapa preparatória para a rodada de negócios, vai selecionar nove projetos de longa-metragem, sendo ao menos cinco do Distrito Federal e dois do Goiás, um do Mato Grosso e um do Mato Grosso do Sul, compreendendo assim, toda a Região Centro-Oeste. O formulário de inscrição já está disponível para os interessados. 

Oito projetos de curtas-metragens previamente selecionados por uma comissão participarão do Pitching de Curtas em Finalização.As apresentações serão abertas e terão como público-alvo os alunos de cursos de audiovisual do IFB, da Universidade de Brasília (UnB) e do projeto social Jovem de Expressão, para que possam vivenciar a realização de um Pitching, aproximando os estudantes das dinâmicas do Mercados no Brasil e exterior. As inscrições também devem ser feitas via formulário

FomentaCine inclui ainda Encontro de Distribuidoras Independentes, Rodada de negócios e Encerramento com prêmio de estímulo aos participantes destacados, tanto da Clínica de Projetos, quanto do Pitching de Curtas em Finalização.

A iniciativa é uma realização da Box Cultural, por meio da gestão compartilhada do Cine Brasília com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Termo de colaboração nº 03/2022), com Apoio do Mercado Sapi, de Goiânia, e Parceria do BrLab. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui