América Móvil e DirecTV são os motores do crescimento da TV paga na América Latina

A América Móvil e a DirecTV continuam crescendo em todo mercado de TV por assinatura da América Latina, reunindo 40,5% do total das assinantes no 1º trimestre de 2014, o que significa 0,2% a mais do que no último trimestre de 2013. Segundo dados do Dataxis – publicados no NexTV – as empresas adicionaram mais de 300 mil assinantes em conjunto durante os primeiros três primeiros meses do ano. A empresa de Carlos Slim, que tem 15 operações de TV por assinatura, principalmente por meio de serviços da Claro na região, chegou a 13,92 milhões de clientes, enquanto a DirecTV, que opera em 14 países, reuniu 11,92 milhões. "Os dois grupos dominantes no mercado latino-americano geram uma espécie de inércia, o que significa suas fatias de mercado estão em constante crescimento", disse o analista sênior do Dataxis Juan Pablo Conti.

Ambos os grupos são seguidos pela Televisa, que tem 8,21 milhões de assinantes. Cablevisión (3,47 milhões), Telefónica (2,84 milhões) e MVS Comunicaciones (2,48 milhões) completam o top-seis operadoras de TV paga da região, que reúnem mais de 67% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui