Partida entre Brasil x Alemanha bate recorde de vídeo móvel

A Copa do Mundo criou muitos novos valores de referência para a cobertura de TV, e o setor de vídeo móvel não é exceção, de acordo com dados divulgados pela Citrix.

Analisando o tráfego durante o torneio, o provedor de serviços de tecnologia de virtualização, gestão de mobilidade, rede e nuvem descobriu que, fundamentalmente, a Copa do Mundo no Brasil tem tido um enorme impacto sobre o volume de dados em todo o mundo. O provedor observou que o vídeo normalmente responde por cerca de 60% ​​dos dados que trafegam sobre uma rede móvel. No entanto, na primeira fase dos jogos a empresa viu o volume tráfego de vídeo móvel dobrar durante as partidas, voltando aos níveis normais ao final dos jogos.

Segundo a empresa, durante a semifinal entre Brasil x Alemanha, em 8 de julho, houve um aumento de 20 vezes no volume de dados a partir de uma única rede de esportes (ESPN) através das redes móveis. Curiosamente, quando o placar chegou a 5 a 0, após cerca de 30 minutos de jogo, o volume de dados despencou, quase de volta aos níveis normais notados no dia anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui