Canal Discovery fecha o semestre como líder da TV por assinatura no horário nobre

O canal Discovery foi o número um de toda a TV por assinatura entre o total de indivíduos (todos os targets demográficos) durante o horário nobre no primeiro semestre de 2020, subindo quatro posições no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os bons resultados foram obtidos mesmo dentro de um período no qual quase todos os canais da Pay TV estavam com seus sinais abertos, um cenário, portanto, de grande concorrência.

Entre as séries que mais contribuíram para os resultados estão "Largados e Pelados" e seus spin offs "Largados e Pelados – A Tribo" e "Largados e Pelados – Sozinhos"; além de "Ed Stafford: Desafio Mortal" e "Quilos Mortais". As produções locais "Operação Fronteira: América do Sul" e "Aeroporto: Área Restrita" também estiveram entre as preferidas dos telespectadores.

Em seu target, isto é, pessoas de 25 a 54 anos, o canal também foi o primeiro lugar da TV por assinatura durante o horário nobre, liderando a categoria factual com 178% de diferença sobre os demais do gênero. Além da liderança, o Discovery cresceu 32% de audiência em seu target principal e bateu recorde como semestre de melhor audiência. Outro recorde batido foi o histórico de tempo médio diário de permanência – 51 minutos – mostrando alto engajamento do público.

No mesmo período analisado, o portfólio de canais cresceu 4% em audiência, 7% em tempo médio de permanência e registrou um share de 15,24%, o que garantiu a primeira colocação no ranking das programadoras internacionais de TV por assinatura. O tempo médio de permanência foi de 90 minutos, o maior conquistado pelo grupo, comparando todos os semestres de sua história. Além disso, pela primeira vez o grupo Discovery surge com três canais – Discovery Kids, Discovery e Discovery Home & Health – entre os mais assistidos de toda a TV por assinatura, entre total indivíduos e no total dia (ou seja, se recortes).

O Discovery Kids segue sendo o canal infantil de maior audiência entre total indivíduos, total do dia e também o número 1 da TV por assinatura entre crianças de quatro a oito anos, com uma diferença de 44% de média superior aos demais canais. Ele também é o canal com maior tempo de permanência entre este público – 110 minutos – o maior tempo de permanência dos últimos seis anos do Discovery Kids. Por fim, o canal também segue como o favorito entre os pais de 25 a 54 anos com crianças de dois a nove anos.

Já o Discovery Home & Health cresceu 6% em audiência em seu target de mulheres de 25 a 54 anos e apresentou seu maior tempo médio de permanência da história – 52 minutos. Além disso, o canal segue na liderança da categoria "estilo de vida" com 81% de diferença sobre os demais do gênero. O canal também cresceu 9% entre mulheres acima de 18 anos e o tempo de permanência neste público também foi recorde, 57 minutos. Neste target, o canal segue na liderança da categoria, com 68% de audiência superior aos demais do gênero. Estes resultados posicionam o H&H entre o quarto de maior audiência entre mulheres acima de 18 anos e o quinto entre mulheres de 25 a 54 anos.

O Animal Planet, por sua vez, apresentou seu melhor semestre da história no seu target principal, pessoas de 25 a 54 anos, e entre total indivíduos, total dia, segue como o segundo canal de maior audiência da categoria factual, atrás apenas do Discovery.

Por fim, o Discovery Turbo cresceu 11% em audiência e teve o semestre com maior tempo de permanência de sua história – 38 minutos – em seu target de homens de 18 a 49 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui