Abert comemora os 70 anos da TV

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) preparou uma programação para lembrar dos 70 anos do lançamento da TV. O projeto TV ANO 70 terá a participação de jornalistas, artistas e personalidades da televisão brasileira.

Na quarta, 16, às 18 h, será lançado o portal www.abert.org.br/memoria/, com uma linha do tempo, matérias especiais, galerias de fotos e vídeos, curiosidades e uma área colaborativa para depoimentos. Diariamente, novos conteúdos serão postados, ficando como um legado da Abert para a história da televisão de forma virtual.

Na quinta, 17, às 17h, o encontro online Papo ABERT terá uma edição especial, com a participação do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, do coordenador do Memória ABERT, responsável pelo Projeto TV ANO 70, Elmo Francfort, e do jornalista e pesquisador Maurício Viel.

Francfort e Viel são autores do livro "TV Tupi: Do Tamanho do Brasil". O primeiro volume do e-book será lançado no dia 18 de setembro, e estará disponível para download no site do Memória ABERT. A obra desvenda mistérios e explica histórias que antes não foram analisadas com o devido aprofundamento: o que é lenda e o que foi real nos primórdios da TV no Brasil.

Também no dia 18 será lançado o primeiro vídeo da campanha "Aberta Pra Você", para veiculação gratuita pelas emissoras de TV e redes sociais. O vídeo de 30 segundos traz no roteiro a campanha "Aberta pra Emoção", uma descrição dos sentimentos que unem a programação da TV à memória do telespectador. Os outros dois vídeos serão divulgados nas próximas semanas.

Nas redes sociais da Abert, já é possível acompanhar a história da TV aberta no Brasil com as curiosidades e bastidores da implantação do meio. São fotos muitas vezes inéditas que contam momentos marcantes das principais atrações da televisão aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui