Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Atiraram no Pianista”, animação musical dirigida por Fernando Trueba e Javier Mariscal,...

“Atiraram no Pianista”, animação musical dirigida por Fernando Trueba e Javier Mariscal, abre o Festival do Rio 

"Atiraram no pianista" (Foto: Javier Mariscal)

Pela primeira vez em 25 anos, o Festival do Rio recebe uma animação em sua noite de abertura, no dia 5 de outubro. “Atiraram no Pianista” (“They Shot The Piano Player”, da Sony Pictures) é um drama investigativo animado, dirigido por Fernando Trueba e Javier Mariscal – dupla responsável por “Chico e Rita”, longa indicado ao Oscar de 2012. Ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1993 por “Belle Époque” e um amante do Brasil, Fernando Trueba aprofunda sua visão amorosa da música brasileira, mas também de uma parte da história do país. Dividindo a direção está Mariscal, designer, ilustrador e desenhista reconhecido, e criador do mascote Cobe, dos Jogos Olímpicos de Barcelona.

No sábado, dia 14, o Festival recebe como Galas de Encerramento o longa-metragem inédito de Sofia Coppola, “Priscilla” – recém premiado no Festival de Veneza e distribuído no Brasil pela MUBI, e o thriller brasileiro “O Sequestro do Voo 375” – produzido pelo Estúdio Escarlate, coproduzido pela Star Original Productions, distribuído pela Star Distribution e dirigido por Marcus Baldini. Sua trama retrata o caso real do sequestro de um voo comercial da Vasp, em 1988. 

“O Festival do Rio é uma celebração e um convite à novas aventuras, guardando um profundo respeito pela nossa história. O mesmo espírito de nosso filme de abertura. É uma honra podermos exibir em nossa noite de gala, pela primeira vez, uma animação que retrata um dos maiores pianistas latino-americanos de vida tão breve. Uma homenagem à música brasileira, ao Rio de Janeiro e à importância da liberdade de expressão”, diz Ilda Santiago, diretora executiva de programação do Festival do Rio. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile