CEO da Stenna destaca conteúdos infantis entre os que melhor performam na TV atualmente

"Meu Amigãozão" é uma das atrações do ZooMoo Kids (Foto: Divulgação)

Carolina Vargas é fundadora e CEO da Stenna, empresa que hoje cuida da administração e distribuição de um portfólio de mais de 30 canais. Em sua participação no "Café com Pixel", programa do canal TELA VIVA no YouTube coproduzido com o escritório CQSFV Advogados, a executiva abordou, entre outros assuntos, os gêneros e formatos de conteúdo que tem visto performar melhor na televisão e apontou tendências. 

A CEO pontuou que todo processo de maturidade de uma empresa do segmento da Stenna passa por aceitar qualquer coisa que entre no portfólio para conseguir criar fôlego financeiro e se estruturar. "Depois, você começa a selecionar o que tem feito sentido ou não e, na sequência, passa a ter somente clientes que, pra você, performam muito bem. A Stenna, hoje, está nesse ponto de equilíbrio positivo, onde a gente consegue recusar projetos porque sabemos que ele não vai performar bem. Atualmente, temos esse feeling sobre qual conteúdo vai bem ou não", afirmou. 

No sentido do que não renderia bem, ela citou um exemplo: "Surgiu para nós um cliente para um projeto com o canal de tecnologia, mas logo percebemos que esse canal não tinha como entrar com uma linearidade de conteúdo 24/7. Ele não ia entregar o que estava propondo. Era uma marca grande – mas só marca não sustenta o conteúdo. Hoje a gente sabe disso. A solução seria rodar playlist, mas para a operadora não faz sentido gastar um espaço de satélite para isso. Conteúdos de canais que rodam playlist, leilão, não acho que faça sentido para nós lutarmos por isso. Então não pegamos mais esse tipo de projeto". 

Por outro lado, ela destacou positivamente os conteúdos infantis, que têm performado muito bem. "Em todas as pesquisas que a gente têm feito – com escolas, instituições – fica claro que a TV ainda é o meio mais confiável para a mãe deixar o filho. Ela tem medo de deixar a criança em idade pré-escolar no celular porque não sabe como ela vai manusear, o que vai acessar. A TV é um ambiente mais controlado, onde os pais sabem que o que roda ali tem controle e curadoria", avaliou. Vale ressaltar que a Stenna tem um canal próprio, o ZooMoo Kids, que dedica boa parte de sua grade a conteúdos nacionais e com temáticas que abordem inclusão e diversidade. 

Na lista do que vai bem em termos de audiência e performance, ela também mencionou conteúdos com um viés mais sensacionalista, relacionados a crimes, por exemplo, e os jornalísticos. "As pessoas ainda confiam mais nas informações veiculadas pelo rádio e pela TV do que pela internet", observou. Dentro desse segmento, a Stenna tem como clientes canais como JP News, Record News, BM&C News e a Simba (joint venture SBT/Record/RedeTV!). 

Assista à entrevista completa no canal da TELA VIVA no YouTube ou abaixo: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui