Greenpeace lança curta-metragem de animação

O Greenpeace lança nesta quarta-feira, 15 de janeiro, uma animação inédita que destaca a situação dos oceanos. O curta-metragem, chamado de "Jornada das Tartarugas", foi produzido pelo estúdio Aardman Animation e o Greenpeace do Reino Unido.

A trama mostra as ameaças que os oceanos estão enfrentando e a importância de protegê-los por meio da história de uma família de tartarugas tentando chegar em casa em um oceano que está sob a crescente ameaça das mudanças climáticas, perfuração de petróleo, pesca excessiva e poluição por plásticos. Assista aqui:

Entre os dubladores, estão as ganhadores do Oscar Olivia Colman e Helen Mirren, além de Bella Ramsey, de "Game Of Thrones"; David Harbour, de "Stranger Things"; e a brasileira Giovanna Lancellotti, que é embaixadora dos Oceanos pelo Greenpeace Brasil e, no filme, dá voz à estrela-do-mar.

"Os governos conversaram por muito tempo sem oferecer o nível de proteção que nossos mares precisam para recuperar a saúde após décadas de atividade humana destrutiva. O tempo de conversa acabou. Agora, precisamos de uma ação global urgente para proteger totalmente 30% dos oceanos do mundo – uma meta acordada pelos cientistas como o mínimo que a vida marinha precisa para se recuperar", alerta, em nota, Will McCallum, diretor da campanha de oceanos do Greenpeace do Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui